Publicado em 20/09/2013 17:29

Projeto Cidade Digital

Inaugurado projeto que visa disponibilizar acesso gratuito à internet em Inhumas

Resgatando os compromissos de campanha, o atual prefeito Dioji Ikeda inaugurou ontem, dia 19 de setembro, o projeto "Cidade Digital" que visa  disponibilizar a Zona WiFi gratuitamente em toda a cidade de Inhumas.

A primeira etapa do projeto foi realizada no perímetro da Praça Belarmino Essado, ou seja, a região Central da cidade já conta com acesso à internet gratuito e a senha para conexão é prefeituradeinhumas.

Existem divergências em relação ao projeto: parte da população afirma que Inhumas têm outras prioridades e quando falamos em Cidade Digital, imediatamente nos vêm a ideia de que se trata apenas de oferecer à população carente acesso à tecnologia. Seria realmente necessário? Talvez sim, talvez não, mas ser uma Cidade Digital significa, antes de tudo, modernizar a gestão pública e oferecer novos serviços e facilidades para as pessoas. Significa principalmente levar às pessoas uma nova perspectiva de cidadania.

Os benefícios são inúmeros como modernização da administração pública, praticidade para pequenos empresários, integração das escolas a outras instituições de pesquisa e ensino, laboratórios de informática, inclusão social e digital, capacitação de profissionais, interligação com serviços de emergência como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, além de mais uma forma de comunicação totalmente gratuita .

O projeto está apenas no começo, e a próxima inauguração da Zona WiFi já está marcada para dia 26 (quinta-feira), na Vila 31 de Março.

Vamos prestigiar os avanços de Inhumas!

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

leandro toledo
02/10/2013 07:41

não ter projeto da nisso.

Sou leandro, e gosto muito de tecnologia sou filho de Inhumas, e moro atualmente em Portugal. Acredito que esse projeto séria muito bom para a nossa cidade, mas infelizmente, não vai muito longe, é só mais um projeto de grande licitação para que o dinheiro da população va pelo esgoto como já aconteceu anteriormente, Inhumas precisa de grande investimento, nesta area digital sim, mas antes i mais importante séria a segurança, pois semrpe que ligo para meus pais, fico sabendo de amigos que estão morrendo por conta dessa criminalidade, até aqui na europa, em Portugal e na Englaterra os amigos sempre fazem bricadeiras a respeito da Segurança em Inhumas e é isso gosto sim de tecnologia só que a vida é mais importante no momento. Obrigado