Judô Feminino de Inhumas alcança 5° Colocação no Grand Prix 2012
Organização Atitude Social de Inhumas faz história no GP Nacional.O Grand Prix Nacional de Judô 2012 Feminino, realizado pela Confederação Nacional de Judô, teve neste sábado no Ginasio do Esporte Clube Pinheiros em São Paulo Capital a fase de classificação e semi final, com 08 equipes divididas em 2 grupos de 4.
No grupo A Flamengo-RJ, Minas Tênis Clube-MG, Organização Atitude Social de Inhumas-GO e São José dos Campos-SP,e no Grupo B as equipes do Pinheiros-SP, Sogipa_RS, Santo André-SP e Kiai Kan-Franca-SP. A equipe Oganizaçao Atitude Social de Inhumas-GO, Projeto Judô do Futuro Lhofei Shiozawa, conquistou a 5.a colocação, onde fez história na elite do judô brasilieiro garantindo vaga no GP 2013. A equipe foi para o GP com apenas 5 atletas, e o técnico João Henrique contou com as atletas Jessika no -52 kg, Júlia Penalber no -57 kg, Fernanda Araujo no - 63 kg, Daniele Luci no -70 kg e Clenice no + 70 kg.
A Classificação inédita para o Judô de Goiás, correu na 2.a fase, com as vitorias dramáticas de 3 x 2, contra as equipes do Santo Andre-SP e São José dos Campos-SP, onde o técnico João Henrique contou apenas com as 3 atletas guerreiras, Júlia Penalber, Fernanda Araújo e Daniele Luci, pois com o desfalque da Jessika e Clenice e se machucaram em combates anteriores a equipe de Inhumas, já entrou para as duas lutas perdendo de 0 x 2; Porem as 3 atletas, conseguiram nas duas lutas reverter o placar jogando as atletas de adversárias todas de ipon, mostrando maturidade, técnica e muito equilíbrioemocional.
A Classificação inédita foi conseguida com muito sacrifício e a lider da equipe e idealizadora do Projeto Judô do Futuro Lhofei Shiozawa, Fernanda Araújo que veio dos EUA, onde treina com o Técnico da Seleção Americana Jimmy Pedro, dedicou a façanha a FEGOJU, ao seu maior mestre Sensei Shiozawa como é lembrado até hoje e as 100 crianças do projeto em Inhumas. Inhumas ficou atrás apenas dos 04 maiores clubes do Brasil ou seja Framengo-RJ, Sogipa-RS, Pinheiros-SP e Minas Tênis Clube-MG.
Esta é uma façanha para ficar para a história do Judô Brasileiro, concluiu o Diretor Técnico da CBJ Robnelson.
Fonte: Federação Goiana de Judô.