Publicado em 08/07/2011 12:55

20ª Caminhada Ecológica

A 20ª edição da Caminhada Ecológica será realizada de 19 a 23 de julho

A 20ª edição da Caminhada Ecológica será realizada de 19 a 23 de julho. Há 10 anos sob a coordenação técnica da Secretaria da Educação, o evento tem o apoio da Organização Jaime Câmara e da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO). Além de atletas de Goiânia, a Secretaria da Educação inscreveu atletas de Faina, Aruanã, Goiás, Araguapaz e Inhumas, que cumprirão 324 quilômetros de estrada.

O pelotão de atletas chega a cidade de Inhumas no primeiro dia da caminhada (19), e serão recepcionados pelos alunos e funcionários da rede municipal e estadual de ensino, autoridades locais e demais cidadãos no trevo de entrada da cidade às 11h da manhã.

O destino final dos participantes será a Praça Belarmino Essado onde acontecerá as premiações do Concurso de Redação e Artes que anualmente integra as ações da Caminhada Ecológica. Participam deste concurso os alunos de escolas públicas estaduais e municipais das cidades por onde passa a caminhada.

Este ano, a 2ª e 3ª premiação artística foram para a cidade de Inhumas, sendo o 2º lugar o aluno da Escola Municipal Cantinho do Saber Luis Henrique C. M. Bosco do 5° ano, acompanhado pelas professoras Lilian e Elane e o 3º lugar, para Ingrid Pereira Lima Silva, aluna do 9º ano na Escola Municipal Agropecuária, sob orientação da professora Fernanda Pereira.

Posterior a esses acontecimentos, os atletas almoçam e seguem a caminhada em prol da preservação do meio ambiente. No dia 23, eles chegam em seu destino final, a cidade de Aruanã, pouco antes das 18h, segundo previsão dos coordenadores técnicos.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)