Publicado em 06/10/2011 09:51

2ª fase da Olimpíadas de Matemática, IFG - Inhumas

Vinte e um alunos do Campus Inhumas do Instituto Federal de Goiás foram classificados para a segunda fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática.

Vinte e um alunos do Campus Inhumas do Instituto Federal de Goiás foram classificados para a segunda fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática. Os estudantes selecionados vão fazer provas no próximo dia 5 de novembro no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, em Inhumas.

A Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Essa é a quarta vez que estudantes do Campus Inhumas participam da competição, que na última edição rendeu cinco menções honrosas e uma medalha de bronze conquistada pelo estudante Cléber de Souza Alcântara, aluno do 4º período do curso de Informática no Campus Inhumas.

Além da medalha, Cléber garantiu também uma bolsa no Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Para o coordenador das atividades da (OBMEP) no Campus Inhumas, professor Jeovane Coelho o evento serve para desenvolver nos alunos habilidades na área de exatas, além de proporcionar investimento no processo de formação do estudante a médio prazo.

Jeovane destaca que o foco está no estudante diferenciado que tem facilidade com os números e que gosta de desafios. Ele lembra também que a Olimpíada estimula nos alunos o interesse pela pesquisa a medida em que o treinamento se fortalece e os resultados começam a surgir.

Saiba mais sobre a preparação dos alunos que acontece no Campus Inhumas

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

lorrany
29/05/2011 10:14

CANTORES

Eu queria saber quem vai cantar na pecuaria desse nao
okkay . bjooos!
fernando alves ferreira
28/05/2011 13:54

retorno

meus amigos do tudoin gostaria de receberao menos um e-mail de vcs pra veracidade do site ok estou no rio mas sou nascido e criado em go certo meu meio de comunicação e noticias são vcs valeu.então me reportem uma virgula se quer pra saber se vcs existem de verdade ok...
Diego
14/05/2011 14:15

Pecuária

Para ter essa festa deste ano, a pecuária prescisará de Sérias reformas, pois esta um abandono só.
Barbara De Souza Massedo
02/05/2011 15:41

Pecuaria

por que não vai ter a festa da pecuaria de inhumas?
eu queria saber por que eu quero ir nessa festa eu e minha familia, todos estão falando que tem pecuaria.
Pois eu espero que tenha!