Publicado em 12/04/2012 10:59

7º Aniversário do Motoclube Manicaka de Inhumas

A comemoração será realizada do dia 01, 02 e 03 de junho na Praça Central Belarmino Essado. Leia mais.

O Moto Clube Manicaka é composto por um grupo de amigos e empresários da cidade de Inhumas que, além de curtirem motos, valorizam muito a união, a amizade e o lazer.

O grupo é formado por cerca de 26 motociclistas, que com suas respectivas mulheres, namoradas e filhos, viajam a cada dois ou três meses, divertindo-se, promovendo eventos e ajudando o próximo.

Todos os anos é realizado um grande evento em comemoração ao aniversário do moto clube, que neste ano de 2012 celebra seu sétimo ano de parceria. A festa será realizada nos dias 01, 02 e 03 de junho na Praça Central Belarmino Essado, em Inhumas.

O evento tem o apoio da prefeitura municipal, de autoridades e comerciantes locais. Anualmente, é pretigiado por um grande número de pessoas da comunidade inhumense, e por visitantes de todo Brasil.

Serão 3 dias de comemoração, com praça de alimentação, shows, manobras radicais, sorteio de camisetas e muitas outras atrações!

.
.
.

Grupo Moto Clube Manicaka / Diretoria

Presidente: Dr. Vanderlei de Paula Silveira Júnior
Vice Presidente: Jefferson de Paula Coutinho
Tesoureiro: Joselito José Quinam
Presidente de Honra: João Carvalho Coutinho

Histórico

A idéia inicial de criar um moto clube foi do Sr. João Carvalho Coutinho, do seu filho Jefferson e dos amigos Wilmar, Silvano e Joãozinho da auto elétrica.

O Moto Clube foi fundado em 2005. O nome Manicaka veio de Natal – Rio Grande do Norte onde o Sr. João Carvalho foi visitar seu amigo de infância, Idelemon Vaz e descobriu esta expressão por lá, que significa: “homens comandados pelas mulheres”.

Posteriormente, outros amigos foram comprando suas motos e sendo convidadas a entrar para o Moto Clube, que nada mais é que um Grupo de Amigos primeiramente, que gostam de passear com suas máquinas e suas famílias.

Além do companheirismo entre os integrantes, existe a vontade de viajar pelas estradas do Brasil e o dever em comum de servir a comunidade local, realizando trabalhos sociais como doações de cestas básicas e remédios às pessoas mais necessitadas.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)