Publicado em 11/05/2011 11:52

A Educaēćo Inclusiva em Inhumas

A Educação Inclusiva em Inhumas, tem recebido atenção especial por parte do governo municipal.

O prefeito Aberlardo Vaz juntamente com a secretaria de educação tem aliado esforços para tornar a Educação Inclusiva um diferencial em excelência na educação em nossa cidade. As escolas regulares atendendo a Política Nacional da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva tem disponibilizado em todos os níveis, etapas e modalidades a oferta de uma educação de qualidade, com o objetivo de proporcionar um desenvolvimento global a todos os educandos e principalmente aos alunos com necessidades educacionais especiais.

Dentre as ações do governo municipal, para atender a proposta da Educação Inclusiva destacam-se:

- O atendimento educacional inclusivo acerca de 130 alunos distribuídos nas escolas municipais, recebendo o atendimento do professor de apóio;

- As parcerias entre Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Promoção Socialpara disponibilizar o atendimento médico especializado, quanto necessário aos alunos da inclusão;

- A construção de cinco salas de recurso multifuncional, para a realização do Atendimento Educacional Especializado de forma complementar ou suplementar à formação dos alunos público alvo da educação especial. Nessas salas o aluno receberá atendimento por parte de professores graduados, com especialização em educação inclusica e formação continuada na área da inclusão, os mesmos desenvolverão atividades que promovam o desenvolvimento das faculdades mentais superiores bem como as habilidades necessárias para a aprendizagem.

- A formação dos professores do município tem sido uma das prioridades do Governo e Secretaria de Educação Municipal, prova disso é a realização de cursos de capacitação que aconteceram no decorrer do ano de 2011, com os temas: Atendimento Educacional Especializado e Atendimento Educacional a alunos com Deficit intelectual. Em 2010, vinte professores da rede municipal concluíram o curso de Especialização em Educação Inclusiva custeado pela prefeitura e em 2011 foi iniciada nova turma com trinta professores para habilitação em Libras.

Apesar de algumas questões pontuais que serão solucionadas em breve, a educação em Inhumas tem sido reconhecida com "Uma Educação de Qualidade!"

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)