Ação policial certa
O clássico de futebol Goiás X Vila Nova de domingo passado no Serra Dourada realizou-se com tranquilidade e segurança.
O clássico de futebol Goiás X Vila Nova, domingo, no Estádio Serra Dourada, assistido por público de quase 18 mil pessoas, realizou-se com tranquilidade e segurança, ao contrário de outras partidas anteriores entre esses times. O que fez a diferença? O bom resultado se deveu, sem dúvida, a ações integradas das Polícias Civil e Militar, que usaram os recursos da inteligência, prevenção, planejamento e a força inibidora da presença ostensiva.
Assim como os torcedores que se sentem no direito de assistir a um espetáculo de futebol em paz, sem temer pela integridade física, em seu conjunto a sociedade sabe dimensionar e valorizar as iniciativas bem-sucedidas dos órgãos de segurança pública.
Este exemplo do clássico de domingo serve mesmo para mostrar que ações policiais, para se traduzirem como positivas perante a população, não necessitam do uso de recursos violentos, de pirotecnia ou de arbítrio cuja legalidade venha a ser questionada.
A população precisa confiar na polícia, este é um dado essencial para a boa relação entre os agentes da segurança pública e o cidadão.
A boa e competente conduta profissional de comandantes e comandados, obedientes à legalidade e ao Estado de direito, possibilita a manutenção da ordem pública e contribui para ganhos de confiança.
Muito diferente de ocasiões em que a polícia não transmitiu tal confiabilidade, este exemplo da conduta no Serra Dourada deve ser exaltado por todos.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN