Publicado em 19/04/2011 06:31

Aeroporto de Goiânia vai receber puxadinho

O aeroporto Santa Genoveva, construído em 1955, tem capacidade para atender 600 mil pessoas. Atualmente, não há mais espaço no terminal para abrigar a quantidade de passageiros que passam por Goiânia

Desde 2007, quando as obras do novo terminal foram paralisadas, sob suspeitas de irregularidade na licitação, o aeroporto passou apenas por obras de manutenção. Considerado um dos piores do país, vai ganhar um “puxadinho” nos próximos meses. Com o nome oficial de Módulo Operacional Provisório, o espaço deve aumentar em quatro vezes a área de embarque do aeroporto, que hoje é de 400 m². A intenção é dar mais conforto aos passageiros enquanto a construção do novo terminal não finalize.

André Luiz Marques, da gerência da Infraero (estatal que administra os aeroportos), espera que o "puxadinho" fique pronto, no máximo, em 180 dias. A expectativa é que o novo local custe cerca de R$ 2 milhões. Segundo Marques, “nem mesmo quem trabalha na área administrativa ou coordena as normas da aviação civil possuem condições de desempenhar suas funções”, devido a falta de espaço. O aeroporto recebe mais de 2 milhões de passageiros por ano. As reclamações dos usuários incluem a falta de vagas no estacionamento, espaço para passageiros, e até bancos para aguardar os voos.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)