Publicado em 10/06/2008 16:49

Agenda Esportiva - últimas do esporte

Por: Waldir Marques.  Fique por dentro das últimas do esporte.

A  NOVELA  SE  REPETE

Este ano, ao iniciar o campeonato brasileiro, Série A e B, a novela se repte. A diretoria do Goiás dizendo que vai montar um time de alto nível para chegar na reta final entre os primeiros colocados. No entanto, o que o torcedor esmeraldino vê, na reta final, é um time de baixo nível e lutando para sair do rebaixamento. Já a diretoria do Vila Nova fala alto e de bom som dizendo que vai montar  um time de alo nível para subir para a Série A. No começo, o Vila inicia a competição com muita empolgação e entra em declínio na fase final. Tanto o Goiás quanto o Vila são times que têm “vôo de pato” isto é, vôo curto, começa alto e cai logo na frente.



BAIXARIA NA  SÉRIE  A
O torcedor que assistiu pela televisão ao jogo do Náutico, em Recife, teve o dissabor de assistir grande baixaria dentro das quatro linhas provocada pelo zagueiro do Botafogo André Luiz que, num gesto de maldade, agrediu covardemente um jogador do time adversário. Na confusão, o atleta agressor foi expulso e, pela falta de quilíbrio emocional, agrediu os policiais que estavam em serviço no estádio, foi levado à delegacia e ficou detido por várias horas. Insatisfeito com os acontecimentos dentro de campo, o presidente do Botafogo, Bebeto de Souza, que estava na tribuna de honra desceu para o gramado e começou a dirigir palavras de ofensa aos militares.  Foi detido na hora e passou por humilhação durante o tempo que ficou detido na delegacia local.


SELEÇÃO  SEM  IDENTIFICAÇÃO
Confesso que não tenho nenhuma empolgação pela atual seleção brasileira comandada pelo técnico Dunga. É um time que não se identifica com a torcida e, pela falta de patriotismo não veste a camisa do Brasil. Na partida realizada no dia 31 no Seatle contra a seleção Canadense, o que se viu um time apático dentro do campo e cada jogador querendo ser a estrela principal da constelação. O goleiro Júlio César engoliu um frango e em minha opinião não tem qualidades técnicas para vestir a camisa número 1 do Brasil. Somente Dunga não vê que Rogério Ceni do São Paulo e Felipe do Corinthians, são melhores do que Júlio César.


FIM DE  CARREIRA
Por problemas de saúde, arritmia no coração, o jovem atleta Paulo Ramos, uma das maiores revelações do Vila Nova nos últimos tempos está impossibilitado de jogar futebol. Está provado que o alteta do time colorado, em virtude da arrtmia não voltará mais aos gramados. É lamentável que um jovem atleta, com futuro brilhante pela frente, tenha que, por motivo de saúde, encerrar sua carreira precocemente.


FIM  DE  PAPO
Sem a necessidade de pegar a raquete e a dura rotina dos treinamentos, Gustavo Kuerten (Guga), colocou ponto final à sua carreira de tenista. Ele é um grande ídolo dos adeptos desse esporte. Para quem foi campeão em Rolan Garros abandonar a raquete é muito difícil. Mas, a circunstância do esporte e a falta de condicionamento físico levaram o atleta a pendurar a raquete. Fim de papo para uma  estrela que, brilhou intensamente nas quadras de saibro.


CAMPEÕES  DE  SENIOR
O campeonato inhumense de seniores disputado em 2 séries A e B foi emocionante e já chegou ao seu final. Na Série A  o grande campeão  é o Auto Posto Goiabão, comandado pelo técnico  Bicudo e o vice-campeão é o descamisados e tem o técnico Anísio. Na Série B, o grande campeão é o time Cristal Gesso  tem o técnico Buju, e o vice-campeão o técnico Torresmo.


VARZEANO
As inscrições para o campeonato varzeano de Inhumas, promovido pelo departamento de esporte da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, da prefeitura, encerraram no dia 6 de junho e o início da competição está previsto para o fim deste mês. Ao todo, são 61 equipes inscritas e  serão divididas em três séries A, B e C. Os organizadores estão otimistas e acreditam que a competição será de bom nível técnico e, sobretudo, disciplinar.


REGIONAL  SENIOR
Está em andamento,  já na segunda fase, o campeonato regional de seniores promovido pela Liga Esportiva Inhumense. Nesta fase, conforme prevê o regulamento o critério de classificação é no mata-mato. Ou seja, jogos de ida e volta e quem perder  está fora. São 8 equipes participantes. Os resultados da 1ª rodada disputada no dia 31 de maio foram as seguintes: Santos 1 x 2 Nerópolis. Goianaz 2 x 2 Gráfica Planalto. Goianira 0 x 2 Nova Veneza. Petrolina 2 x 2 Caturaí. Todos os jogos estão sendo realizados todos os sábados  às 15:30 horas. Para o público que gosta do futebol, é só ir nesse dia e horário ao Estádio Zico Brandão.


COPA  MALDI
Promovida também pela Liga Esportiva Inhumense, terá início dia 20 de junho, a Copa Maldi de futebol amador. Estarão participando as seguintes equipes: Araçu, Brazabrantes, Caturaí, Damolândia, Goianira, Inhumas, Itaberaí, Itauçu, Nerópolis, Nova Veneza, Ordália, Petrolina, Santo Antônio de Goiás e Santa Rosa. Pelo que nos informaram o presidente da Liga, João Batista Pereira, a  entidade esportiva luta com muita dificuldade para promover essas competições, pois  não tem ajuda de ninguém nem da prefeitura, da Câmara Municipal, nem do departamento de futebol amador da Federação Goiana de Futebol (FGF).




Fonte:
Sader Calil - Jornal O Goianão
sadercalil@uol.com.br
(062)3511-2076
Curso Superior em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás
Jornalista reconhecido regionalmente por seu trabalho executado em Inhumas e região através do Jornal Goianão.
Sr. Sader é também professor aposentado da rede pública de ensino.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)