Publicado em 04/10/2006 09:20

Síntese da Agenda Esportiva da primeira quinzena de outubro

Síntese da Agenda Esportiva da primeira quinzena de outubro. Confira notícias da Pantera.

PANTERA MOSTRA  AS  GARRAS

 
Jogando amistosamente dia 24 de setembro, diante do Vila Nova no Estádio Zico Brandão, O Inhumas Esporte Clube mostrou suas garras e fez a sua primeira apresentação diante de um bom público que vibrava nas arquibancadas. Mostrou para o torcedor o time que vai disputar o campeonato goiano da Série C, que terá início dia 5 de novembro, sendo a primeira rodada da competição. A Pantera avinhada estreía de 12 de novembro contra o Tupi de Jussara, no campo adversário. A primeira partida da equipe inhumense no Zico Brandão será dia 15 de novembro, às 10 horas manhã, diante do Monte Cristo.

 
A competição engloba 14 equipes divididas em dois grupos. Participantes: Associação Atlética Alexianiense, Associação Esportiva Itauçuense, América Esporte Clube de Morrinhos, Aparecida Esporte Clube de Aparecida de Goiânia, Caldas Esporte Clube, Formosa Esporte Clube, Inhumas Esporte Clube, Jataí Atlético Clube, Minaçu Esporte Clube, Monte Cristo Esporte Clube de Goiânia, Real Clube de Itumbiara, Rio Quente Esporte Clube, Esporte Clube  Rio Verde e Associação Tupi Jussara.

 
GOIÁS NA BERLINDA

 
O time do Goiás continua na berlinda e a luz vermelha de sinal de alerta do perigo de rebaixamento permanece acesa lá na Serrinha. Fazendo uma campanha de baixo nível, o time continua entre os últimos colocados na tabela de classificação. Por mais que se esforce, não consegue superar as dificuldades dentro das quatro linhas. Não tendo um elenco definido, a equipe é muito vulnerável e qualquer adversário se torna uma pedreira no caminho do Verdão. Para o torcedor esmeraldino a esperança de ver o clube em uma posição de destaque já morreu e o sonho agora é ver o time não ser rebaixado para a série do próximo ano. No entando, se as coisas não melhorarem e continuar como estão, é um sério candidato ao rebaixamento.

 
LÍDER  ABSOLUTO

 
O São Paulo é o líder absoluto do Campeonato Brasileiro com uma larga vantagem de pontos à frente do segundo colocado. Na minha opinião, a competição já perdeu a graça, pois o São Paulo é favorito absoluto para conquistar, antecipadamente, o título de campeão desta temporada. Para o torcedor menos avisado, no elenco do São Paulo atua meio time de ex-jogadores que já defenderam as cores do Goiás. São eles: Fabão, André Dias (que está em litígio judicial com o clube da Serrinha), Josué, Danilo Alex e Aloísio.

 
FÓRMULA  1

 
O piloto alemão de Fórmula 1, Michael Schumacher, anunciou sua decisão de encerrar carreira da modalidade. Depois de conquistar o título por sete vezes, afirmou que está na hora de parar pois, já fez muito pelo automobilismo mundial, dando muita alegria para seus conterrâneos aficionados pelo esporte da velocidade. Parando, Schumacher deixará uma lacuna dentro da Fórmula 1, que dificilmente será preenchida. Ele ficará na história esportiva com maior número de poli, vitória e títulos.

 
COPA DO MUNDO 2014

 
O Brasil sonha sediar a copa do Mundo de 2014. Para uma competição de nível mundial em nosso país é necessário que o Brasil construa novos estádios. Conforme os critérios da FIFA, não existem no Brasil nenhum estádio em condições de comportar jogos da Copa. O velho Maracanã, construído para a Copa de 1950, apesar de ser um dos maiores  do mundo está obsoleto. Embora tenha passado por reforma geral, suas estruturas e instalações não oferecem nenhuma condição para disputa de tamanha envergadura. Além do Maracanã, o Mineirão, Fonte Nova, Beira Rio, Morumbi e Serra Dourada, são estádios incompletos e também não têm condições. Relatório apresentado pela CBF à FIFA, entidade mater do futebol mundial, acredita que para o Brasil sediar a Copa seria necessário a construção de 12 novos estádios. O que é inviável pela atual circunstância em que vive a economia do país.

 
RÁPIDAS

 
* Apesar do time do Goiás estar na faixa de rebaixamento, o  artilheiro do campeonato brasileiro é o  atacante Souza.
* A Seleção Brasileira Feminina de Basquete não se apresentou bem no campeonato mundial. Perdeu na semifinal para a Austrália e foi derrotada também na disputa pelo bronze para os Estados Unidos, ficando apenas em 4º lugar no campeonato.
* Nelsinho Piquet, filho de Nelson Piquet, começa sua participação na Fórmula 1 como piloto de teste. É a grande oportunidade do garoto brasiliense seguir a carreira gloriosa do pai.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)