Publicado em 11/12/2008 05:45

Alimentos calóricos.

Gene dá propensão a escolher alimentos calóricos, diz estudo

Pesquisa envolveu cem crianças na Escócia; gene está em 63% da população.

Uma variante de um gene ligado à obesidade (conhecido como FTO) e que está presente em 63% da população influencia os hábitos alimentares de uma pessoa fazendo com que ela consuma alimentos mais calóricos, sugeriu pesquisa da Universidade de Dundee, na Escócia.

Os cientistas realizaram testes com cem crianças entre quatro e 10 anos e descobriram que as portadoras da variante do gene da obesidade consumiram cem calorias a mais em média em cada refeição. Estas crianças optaram por tipos de alimentos que continham mais açúcar e gordura, deixando de lado opções mais saudáveis.

O estudo levou em conta o metabolismo, distribuição da gordura no organismo, quantidade de exercícios físicos e hábitos alimentares das crianças. Os resultados foram obtidos com a oferta de uma refeição-teste em uma escola. A refeição oferecida incluiu opções como presunto, queijo, biscoitos, batata frita, uvas passas, pepino, cenoura, chocolate, pão, água e suco de laranja. Os pesquisadores registraram os alimentos que cada criança deixou em sua bandeja. A refeição-teste foi oferecida três vezes para confirmar as tendências.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)