Publicado em 23/09/2008 14:05

Artigo - Volta da inflação

Jamais poderia imaginar que um dia ouviria o mais sábio dos sábios, Lula presidente, dar carta branca para elevar a taxa de juros (Selic). Quando estava na oposição, era um dos maiores adversários dos banqueiros e dos juros altos, mas agora há um fato novo, a inflação.

Jamais poderia imaginar que um dia ouviria o mais sábio dos sábios, Lula presidente, dar carta branca para elevar a taxa de juros (Selic). Quando estava na oposição, era um dos maiores adversários dos banqueiros e dos juros altos, mas agora há um fato novo, a inflação. Tudo é novo no governo Lula, e ele já bradou: “Se alguém imaginar que a inflação vai voltar, como já aconteceu no Brasil, pode tirar o cavalo da chuva porque ela não vai voltar”. Tenho de concordar, dar a mão à palmatória. A inflação não vai voltar, ela já chegou e até para os mais otimistas, ela não irá embora tão cedo, isto se for.

Para saber se ela já voltou, basta ir ao armazém da esquina, mas isto não pega bem para um presidente. Ir ao armazém, supermercado, é para os pobres proletários. Antes, nós tínhamos alguém que nos defendia de banqueiros, do FMI, da Selic, de FHC, da insegurança pública, da má educação, da dengue. E, agora, quem nos defenderá de Lula e Cia.?

(Reinaldo Francisco)



Fonte:
Sader Calil - Jornal O Goianão
sadercalil@uol.com.br
(062)3511-2076
Curso Superior em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás
Jornalista reconhecido regionalmente por seu trabalho executado em Inhumas e região através do Jornal Goianão.
Sr. Sader é também professor aposentado da rede pública de ensino.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)