Publicado em 08/07/2008 17:55

ASSIAMA - idosos carentes

Para continuar prestando assistência aos idosos carentes amparados pela ASSIAMA, é importante a colaboração de particulares e empresas.

Como Praticar a Assistência



O ASSIAMA é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, além de amparar idosos, e oferecer o melhor atendimento a estes, o ASSIAMA possui um trabalho, onde são fornecidos enxovais para bebês de gestantes que não possuem uma condição financeira estável para os cuidados com seu filho. As gestantes inclusas no projeto também ganham cursos de puericultura e trabalhos manuais.
Reconhecido pela Utilidade Pública Federal, o ASSIAMA mantém 60 internos idosos, de ambos os sexos, estes recebem a melhor assistência médica e odontológica, além da hospitalização necessária. A instituição mantém toda uma estrutura cabível aos idosos, dormitórios rigorosamente limpos, um salão amplo para as refeições, sala para TV, lavanderia, salão coberto para o curso de bordados, e também local onde são feitos os cultos de orações.

Como diversão, o ASSIAMA oferece aos seus internos duas vezes por mês festas com o tradicional forró, além das comemorações como aniversários, chá beneficentes, e também comemorações feitas pelos voluntários. Um grupo de voluntárias colabora bordando, fazendo crochê em jogos de mesa e banho, que são vendidos, revertendo à renda para a instituição. Esse mesmo grupo de voluntárias também confecciona roupas de cama e vestuário para nossos residentes.

Há 16 anos, de 3 em 3 meses, vem de Goiânia a turma do Sr. Benedito (Dito) fazer pamonha, lanches, almoço e confraternizar com nossos internos e funcionários. De Inhumas, município onde está localizada a instituição, o Sr. Lázaro Barbosa com seus filhos, Dona Neusa com Antônio e amigos, fazem e servem pamonhas voluntariamente. O ASSIAMA vive graças à generosa colaboração de muitos cidadãos, inclusive das escolas de Inhumas, que arrecadam gêneros alimentícios e materiais de limpeza, que são doados à nossa entidade.

Como ajudar?

Para continuar prestando assistência aos idosos carentes amparados pela ASSIAMA, é importante a colaboração de particulares e empresas. Navegue nesse site e comprove a existência dessa instituição e nossas atividades com as voluntárias que ajudam com o seu trabalho e trazem benefícios e alegrias aos nossos idosos, às gestantes pobres da comunidade e às crianças carentes.

O ASSIAMA aceita qualquer forma de ajuda, seja ela de cunho financeiro ou colaborativo. Através da área abaixo, disponibilizamos um formulário de contatos para doações de qualquer quantia em dinheiro/auxílios para a entidade ASSIAMA. Tenha a certeza de que toda quantia arrecadada será inteiramente destinada à manutenção de nossos idosos. Ajude, porque doar é um ato de amor. Patrocine nossas atividades e obtenha incentivos fiscais. Se você tem alguma coisa que acha que pode ser útil para nossa entidade, então preencha o formulário abaixo para que possamos entrar em contato. Estaremos esperando também sua visita.


Fonte: ASSIAMA (Associação Inhumense de Assistência a Menores Anciãos)

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)