Publicado em 07/01/2009 04:27

Atividade Física.

Mulheres fazem menos atividade física que homens, diz estudoPesquisas britânicas apontam diferenças na infância e depois dos 70 anos de idade.

Os pesquisadores estudaram os níveis de atividade em crianças e pessoas acima de 70 anos e, nos dois casos, homens eram mais ativos.

O estudo da Universidade John Moores, de Liverpool, se concentrou em crianças entre 10 e 11 anos na área de recreação da escola e descobriu que meninos brincam de uma forma diferente das meninas.

As meninas tinham uma tendência a passar o tempo em grupos menores e participarem de jogos verbais, conversas e socialização.

A maioria dos meninos brincava em grupos maiores, o que levava a jogos com mais atividades físicas, como futebol.

É motivo de preocupação o fato de que os níveis de atividades de meninas são mais baixos do que de meninos e, apesar de esta ser apenas uma parte de uma situação complexa, pode estar contribuindo para que as meninas fiquem acima do peso e obesas, afirmou Nicky Ridgers, que participou da pesquisa.

Para Ridgers, as escolas deveriam ter consciência das diferenças nas brincadeiras de meninos e meninas.

Eles poderiam então considerar a disponibilidade de equipamentos e de tempo para recreação que iria encorajar as meninas a participarem de brincadeiras mais ativas, afirmou.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)