Publicado em 16/06/2011 05:03

Banda Sinfônica dos Bombeiros realiza concerto em Inhumas

Além da variedade de estilos musicais, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros se diferencia pela diversidade de sua formação instrumental.

Inhumas será a segunda cidade a receber a 1ª Edição do Projeto Concertos no Interior da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. O evento será no sábado, dia 18, às 19h30, na Igreja Matriz de Sant'Ana. A expectativa é que o evento repita o sucesso que foi o concerto em Jataí que foi prestigiado por mais de 1,2 mil pessoas. A entrada é franca.

Além da variedade de estilos musicais, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros se diferencia pela diversidade de sua formação instrumental. São utilizadas nas apresentações toda a família das madeiras, metais e vasto naipe de percussão. A maior parte dos bombeiros músicos tem formação acadêmica na área.  Fundada em 1º de setembro de 1990, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros é a alma sonora da corporação. Sua estreia foi no dia 24 de outubro do mesmo ano, sob a regência do então 2º Tenente Lecy José Maria, primeiro regente da Banda. Hoje, a banda é composta por 55 Bombeiros militares músicos que formam uma das mais atuantes organizações musicais militares do Brasil.


Data: 18 de Junho (sábado), às 19h30min
Local: Igreja Matriz de Sant'Ana

Mais informações: 3201-2030.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)