Bolsa Família
Falta às aulas levou ao corte de 4.076 cartões do Bolsa Família Por falharem reiteradamente na exigência de os filhos em idade escolar não faltarem a mais do que 15 das aulas, 4.076 famílias
Por falharem reiteradamente na exigência de os filhos em idade escolar não faltarem a mais do que 15 das aulas, 4.076 famílias terão cartões do Bolsa Família cancelados neste mês.
A folha de benefícios de setembro do Bolsa Família tem o primeiro cancelamento em massa decorrente do descumprimento de condicionalidades. Até agora, apenas 11 benefícios haviam sido cortados por esse motivo.
Criado há quase quatro anos, o programa não consegue acompanhar integralmente a freqüência às aulas dos filhos até 15 anos, e aos postos de saúde, por gestantes e crianças até seis anos. O acompanhamento da freqüência escolar feito em maio e abril alcançou 68,9 dos alunos beneficiários.
De 10,3 mil crianças e jovens acompanhados, 97,3 cumpriram a exigência de assistir a ao menos 85 das aulas ou tiveram faltas justificadas, informa a pasta de Desenvolvimento Social. O cancelamento significa que famílias deixaram de cumprir exigências por cinco rodadas consecutivas de avaliação.
Fonte: BOL Notícias.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN