Publicado em 19/09/2007 11:40

Bolsa Família

Falta às aulas levou ao corte de 4.076 cartões do Bolsa Família    Por falharem reiteradamente na exigência de os filhos em idade escolar não faltarem a mais do que 15 das aulas, 4.076 famílias

Por falharem reiteradamente na exigência de os filhos em idade escolar não faltarem a mais do que 15 das aulas, 4.076 famílias terão cartões do Bolsa Família cancelados neste mês.

A folha de benefícios de setembro do Bolsa Família tem o primeiro cancelamento em massa decorrente do descumprimento de condicionalidades. Até agora, apenas 11 benefícios haviam sido cortados por esse motivo.

Criado há quase quatro anos, o programa não consegue acompanhar integralmente a freqüência às aulas dos filhos até 15 anos, e aos postos de saúde, por gestantes e crianças até seis anos. O acompanhamento da freqüência escolar feito em maio e abril alcançou 68,9 dos alunos beneficiários.

De 10,3 mil crianças e jovens acompanhados, 97,3 cumpriram a exigência de assistir a ao menos 85 das aulas ou tiveram faltas justificadas, informa a pasta de Desenvolvimento Social. O cancelamento significa que famílias deixaram de cumprir exigências por cinco rodadas consecutivas de avaliação.

 

 

Fonte: BOL Notícias.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

neilton carlos
10/04/2007 11:12

A invasão das motos

A autora te razão e o grande número de motos nas ruas é notável . Cabe ao poder público juntamente com o Detram,Polícia Militar e até as mesmo as concessionárias de motos realizarem campanhas no sentido de educar esses novos condutores e também os pedestres que muitas vezes também não sabe andar nas ruas da cidade.
Iuslan
09/04/2007 17:46

Ai meu deus...

ta certim amore, tua materia ta um luxo, adorei. e outra, quem tem que dar educação são os pais e não a policia, a mesma tem é que punir os irresponsáveis que acham que são donos das ruas.
ricardo
07/04/2007 15:27

certo

Então Arieny, somente gostaria de saber desses dados obtidos na pesquisa. Saber quantas motos temos na cidade hj tb. E também gostaria que a polícia não fizesse somente o trabalho de prente esses menores mas tb educar. obrigado
Arieny Fonseca
07/04/2007 11:57

Eu sei!!!

Concordo plenamente,com vc ricardo... Mas pesquisas foram feitas... e consequentemente muitos jovens...que não possuem a habilitação...são responsavéis por problemas sobre dos rodas...no munícipio inhumense... Obrigado*
ricardo
04/04/2007 09:05

então

O texto relata uma realidade hoje na cidade de Inhumas, apesar de falta alguns números para melhor exclarecimento. A polícia poderia fazer trabalhos de concientização e não apenas punição e caça aos menores ou pessoas sem habilitações.