Publicado em 02/06/2011 06:10

Braga é o novo Presidente do Banco do Povo de Inhumas

O vereador Antônio Braga (PSDB) tomou posse como presidente da ONG do Banco do Povo de Inhumas nesta segunda feira dia 30, em solenidade realizada no Centro de Cultura e Convenções Nelo Egídio Balestra. A solenidade foi prestigiada por representantes de seguimentos organizados de Inhumas e do Governo do Estado de Goiás.

O vereador Antônio Braga (PSDB) tomou posse como presidente da ONG do Banco do Povo de Inhumas nesta segunda feira dia 30, em solenidade realizada no Centro de Cultura e Convenções Nelo Egídio Balestra. A solenidade foi prestigiada por representantes de seguimentos organizados de Inhumas e do Governo do Estado de Goiás. Entre as autoridades presentes estava o presidente da Agência Goiás Fomento, Luiz Antônio Faustino Maronezi, o Superintendente do Banco do Povo do Estado de Goiás, Osmar Antônio Moura, o Gerente do Banco do Povo do Estado de Goiás, José Marques Barri, chefe de gabinete da Agência do Goiás Fomento do Estado de Goiás, Luiz Otávio do Nascimento, os ex- presidentes do Banco do Povo Manoel Benedito e João Alves Tolentino, o vice-presidente da mesma ONG, Otaviano Nascimento, o prefeito Abelardo Vaz, o vice-prefeito Davi Isaias, a senhora Elizabeth Jácomo representando o deputado federal Roberto Balestra, o presidente da Câmara Municipal de Inhumas, Célio Feliciano acompanhado dos vereadores Olício Lopes Vila Verde (PSDB), Adriano Moreira (PCdoB), Divino Rufino (PMDB), Maria José Pacheco (PMDB) e Valeria Pereira (PP), os secretários da prefeitura Municipal de Inhumas e representantes da Subsecretaria de Educação de Inhumas, Sebrae, 23ª CIPM de Inhumas, seguimentos religiosos, representantes de partidos políticos, familiares do novo presidente e simpatizantes.

Todos os oradores fizeram questão de ressaltar a importância de uma pessoa com perfil de Braga a frente do Banco do Povo de Inhumas, um cidadão honesto, trabalhador, dinâmico, inovador e acima de tudo um vencedor. Antônio Braga em seu discurso agradeceu todos àqueles que compõem o conselho do Banco do Povo por ter escolhido por unanimidade o seu nome para um cargo tão importante. Em seguida fez questão de enaltecer o trabalho do ex-presidente João Tolentino, que presidiu o Banco do Povo de Inhumas por dez anos. “Tenho certeza que em todos esses anos o Banco esteve em boas mãos. No ano passado a agência de Inhumas foi a melhor a unidade do Banco do Povo, logo será um desafio para mim”, argumenta. Segundo Braga, por este motivo a sua responsabilidade será ainda maior, além de continuar este ótimo trabalho, ainda será preciso inovar e criar novas linhas de créditos para dar mais condições de atendimentos a comunidade. “Senhor João não existe ninguém insubstituível, mas existem poucas pessoas difíceis de serem substituídas e eu considero o senhor uma delas pela maneira que conduziu esta instituição até hoje”, ressalta Braga.

Braga ainda comentou: “para que eu possa ter sucesso, precisarei do governador Marconi Perillo - no seu primeiro mandato de governador, Marconi criou o cartão da Renda Cidadã e para dar suporte, logo em seguida criou o Banco do Povo com o objetivo de ajudar o favorecido pelos empréstimos do banco com juros baixos a poder caminhar com suas próprias pernas - do deputado federal Roberto Balestra que sempre esteve ao lado do povo de Inhumas e principalmente do meu, do secretário de governo Wellington Valim e principalmente do Superintendente Osmar Antônio de Moura. E para a continuidade deste sucesso preciso contar com todos vocês para divulgar além do novo local de atendimento ao público, as linhas de créditos, e principalmente a importância do Banco do Povo para as pessoas que queiram abrir ou ampliar seus rendimentos”, ressalta Braga.

O Banco está em uma nova sede. Suas instalações ocupam as dependências do Centro de Cultura e Convenções de Inhumas dividindo espaço com a secretaria municipal de Indústria e Comércio e a secretaria de Cultura e Turismo.

http://www.camarainhumas.com.br

Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Inhumas 

Claussius S. de Souza

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

erica barbosa de queiroz
12/01/2011 06:25

chuvas

a cada dia estamos vendo o que uma enchente e capaz de fazer,as chuvas este ano estao muito fortes.