Publicado em 12/12/2006 14:28

Câmara de vereadores - Novembro

Síntese do ocorrido na última semana do mês de novembro na câmara de vereadores de Inhumas

LEÃO
 
A requerimento, o vereador Raul Leão solicita à Agetop viabilidade para construção de um tevo ou sinalização adequada nos dois sentidos da pista no KM 47, da Rodovia GO-070, cruzamento da estrada que serve à zona rural, bem como a Escola Agropecuária.
 
BRAGA
 
Vereador Antônio Braga - 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara - Vem desenvolvendo trabalho junto à Secretaria Estadual de Agricultura, visando gestões no Ministério da Agricultura, objetivando a consecução de recursos destinados à implantação de resfriadores de leite em cada Associação de Produtores Rurais no município de Inhumas. À Agetop, ele solicita viabilidade de construção de um trevo na Rodovia GO-222, visando dar acesso ao Distrito Agroindustrial de Inhumas.
 
RUFINO
 
Vereador Divino Rufino - Líder da Bancada do PMDB na Câmara -, em parceria com seu colega Sebastião Costa (Tiãozinho) - presidente do Legislativo,  solicitando ao Executivo reconstrução da Praça do Setor Caiçara. 

DIDI
 
Vereador Edson Mendanha (Didi) sugere ao Executivo, à CDL e ao Sindicato Rural a criação de uma Central de Empregos ou Bolsa de Empregos, visando cadastrar pessoas que procuram trabalho e empregadores que oferecem vagas.

OTÁVIO
 
Vereador Otaviano Ribeiro do Nascimento em parceria com seus colegas Benedito Moreira Sobrinho (Dito do Sindicato)  e Divino Rufino solicitando ao Executivo proceder colocação de sinalização adequada em ruas, praças e outros logradouros, como indicação de direção, localização de endereços etc. Na Agetop, esse três vereadores  fazem gestões para colocação  de sinalização nos trevos que dão saída e acesso à cidade. Otávio solicita também instalação de computadores devidamente conectados à Internet na Biblioteca Nadir Arataque (Praça Santana). Segundo o parlamentar, a modernidade tecnológica ampliou os meios de comunicação, facilitando assim, obter maiores e melhores informações com mais rapidez e precisão.
 
MARIA JOSÉ
 
Vereadora Maria José Pacheco solicita ao Executivo colocação de barcos no Lago Municipal Lúsio de Freitas Borges, para serem utilizados pelos freqüentadores. Pede ainda: reforma geral do Peti, localizado no setor Vale das Goiabeiras.Colocação de redutores de velocidade na Rua Antônio Lopes Sobrinho (Setor Santana Park). Também: reforma do veículo que faz o transporte de alunos da Escola Especial Diurza Leão, ou aquisição de um novo veículo.
 
TIÃOZINHO  COSTA

Vereador Sebastião da Costa (Tiãozinho), presidente da Câmara, quer que a Prefeitura Executa serviços de abertura da Rua das Bandeiras (Bairro Anhangüera) com acesso à Rua Cedro  (Setor Tarumã). Mais: serviços de nivelamento de camada asfáltica do trecho sobre a ponte do Córrego Goiabeiras, centro da cidade (Rua da Saudade).
 
DITO DO SINDICATO
 
Vereador Divino Moreira Sobrinho (Dito do Sindicato) - 2º secretário da Câmara - enviou petição a Brasil Telecon solicitando instalação de um telefone público na Rua 6, Qd. 8, Lt. 12 (divisa dos setores Nosso Teto e José Antônio Ferreira). Ao Executivo, Dito solicitou colocação de um redutor de velocidade na referida via pública.
 
PRESIDENTE
 
Vice-presidente da Câmara Municipal de Inhumas, Sebastião da Costa Ferreira (Tiãozinho) assumiu a presidência dia 1º de novembro e administra até fim de dezembro, quando será eleita a nova Mesa Diretora da Casa para a gestão de 2007.


Câmara repassa dinheiro à Prefeitura


De comum acordo, a  Câmara Municipal de Inhumas repassou à Prefeitura um cheque de cem mil reais para o Executivo adquirir um veículo tipo VAN 0KM, de no mínimo 15 lugares para transporte de pessoas carentes em tratamento de saúde em Goiânia. Podendo inclusive, destinar sobras para o Inhumas Esporte Clube e à Fanfarra Mestre Quintanilha, do Colégio Estadual Horácio Antônio de Paula, bem como a de outras escolas.
 
Na reunião com o prefeito Abelardo Vaz Filho, quando um grupo de pessoas esteve presente, a então presidente do Legislativo Maria José Pacheco declarou que esse recurso faz parte de uma economia sobre o duodécimo  transferido da Prefeitura para custear despesas da Câmara no exercício de 2006.
 
"Somos cientes de que a Prefeitura, através de sua Secretaria de Assistência Social tem prestado esse serviço, mas não consegue atender a todos, devido a grande demanda. E a Câmara de Vereadores, embora seja um órgão que representa o povo, a lei não permite esse tipo de serviço nem  adquirir com seus recursos veículo para essa finalidade", comentou a vereadora.
 
Na transmissão de posse para o novo presidente do Legislativo, Sebastião da Costa Ferreira (Tiãozinho), dia 1º de novembro, Maria José Pacheco deixou balanço da Câmara com total de R$ 29.666,17.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Eduardo Augusto Mamede do Carmo
09/05/2011 14:27

Parabens

Faço parte da equipe a quatro anos e sou faixa laranja e nunca me arrenpendi de entrar no dojô e lutar.
Sensei Tati vc é uma pessoa muito especial para mim te amo muito. :) Jesus te ama.
Tatiana Neiva
28/05/2009 08:49

Sensei do Projeto

ATENÇAO PESSOAL VENHO DEIXA MEU RECADINHO...QUERO DIZER QUE: ESTOU MUITO FELIZ EM ESTA NA FRENTE DESTE PROJETO....E A MOÇADINHA VEM SE DESTACANDO....NELES JA TEM VARIOS CAMPEOES....ESTAMOS PRECISANDO MESMO É DE MAIS PARCEIROS....QUEM ESTA DISPOSTO A SABER MAIS ENTRE EM CONTATO COMIGO.....AVANTE MOÇADA!!!!Abraços!!! Sensei Tati-CIA do CORPO.
aliny ferreira da costa haarengl
14/07/2008 09:52

amo essa equipe

meus dois filhos esta neste projeto ,é um projeto que cada dia vem se destacando mais neste projeto ja tem duas atletas que vão desputar fora do nosso estado .
daniel
02/05/2008 15:27

amo essa equipe

ja estou no segumdo ano de judo e essa equipe é de arrasar
daniel
02/05/2008 15:22

sou do projeto

eu sou deste projeto maravilhoso e que ro me destacar cada vez mais
ramon pires pereira
13/04/2008 15:06

parabens

gostaria de parabenisar a todos pelo projeto e por causa de umas pessoas assim que temos orgulho de viver no brasil !!!!!!!!!!!
weverson barreto do nascimento
22/08/2007 12:33

acadêmico de edução física

Primeiramente parabéns pelo projeto, tb gosto da área social e acho que é uma área que tem muito o que ser trabalhado. Se houver alguma idéia favor enviar um e_mail obrigagdo.....
Luis Fernando
19/12/2006 02:27

Muito bom!

Muito Legal o projeto. São ações como essas que fazem crescer a imagem do esporte e diminuir a diferença e a descriminação social! Como atleta e como cidadão, eu adimiro bastante todo o projeto. Adimiro e respeito tanto como atletas( Ecepcionais que são) quanto como pessoas(maravilhosas) as Idealizadoras do projeto: Fernanda e Ana, e tambem a Sensei Tati, Lhofei Shiozawa, ... Que isso sirva de Exemplo! Desejo cada vez mais Suceso para o Projeto e para todos os cordenadores! obs.:bjo pra Fernanda e pra Ana! Adoro muito vocês!
Sergio izaias
28/10/2006 21:18

Parabens

So assim podemos resgatar o judo do estado vcs estao de parabens BOA SORTE!!!
helio martins
27/08/2006 11:54

judo para uma vida melhor

Iniciativas como estas contribuem para diminuir as desigualdades sociais em nosso pais.empresarios,artistas,atletas,deveriam seguir este belo exemplo. Parabens!
Paulo Roberto
15/07/2006 23:14

Judô

Eu sou surdo, judoca em faixa verde, tenho 19 anos. Minha academia era Judô Arrais em Brasília. Muito obrigado!
julio cezar
04/07/2006 18:39

judo shintai posse- goias

parabens, por ter escolhido um professor como lofhei shiozawa. por uma pessoa de sabedoria e talento pessoal e por cima de tudo digna de conhecimentos.
Larissa Cunha Lima
22/06/2006 10:23

amo elas demais!

lutam muito bem mesmo. Fernanda e Ana ...amo vocês ! xD parabéns.
alessandro sena de oliveira
08/06/2006 13:00

judo

Eu estou o surdo. Gosto judo. em 4º Dan faixa preta. mas muito melhor de judo. Obrigadao. Abraco. 08/06/2006. Jesus Deus.
mauricio
13/04/2006 23:05

funcionário publico estadual

Parabens pela iniciativa, se cada um fizesse sua parte, seguindo este exemplo, pode ter certeza que a vida não seria tão dificil para todos. Um abraço e parabens.
Gleidson de Oliveira Moreira
13/04/2006 10:58

Lutando pelo sucesso

O sucesso de toda iniciativa social depende de boa vontade e esforço. A prática do judô é também uma ação educativa. Parabéns a toda equipe responsável por esse projeto e às crianças envolvidas. Esse é um presente para a cidade e a muitos que ironicamente criticam a falta de novas iniciativas a fim de amenizar a violência urbana e valorização da vida.
Mostre-me mais 10 comentários