Publicado em 12/12/2006 14:28

Câmara de vereadores - Novembro

Síntese do ocorrido na última semana do mês de novembro na câmara de vereadores de Inhumas

LEÃO
 
A requerimento, o vereador Raul Leão solicita à Agetop viabilidade para construção de um tevo ou sinalização adequada nos dois sentidos da pista no KM 47, da Rodovia GO-070, cruzamento da estrada que serve à zona rural, bem como a Escola Agropecuária.
 
BRAGA
 
Vereador Antônio Braga - 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara - Vem desenvolvendo trabalho junto à Secretaria Estadual de Agricultura, visando gestões no Ministério da Agricultura, objetivando a consecução de recursos destinados à implantação de resfriadores de leite em cada Associação de Produtores Rurais no município de Inhumas. À Agetop, ele solicita viabilidade de construção de um trevo na Rodovia GO-222, visando dar acesso ao Distrito Agroindustrial de Inhumas.
 
RUFINO
 
Vereador Divino Rufino - Líder da Bancada do PMDB na Câmara -, em parceria com seu colega Sebastião Costa (Tiãozinho) - presidente do Legislativo,  solicitando ao Executivo reconstrução da Praça do Setor Caiçara. 

DIDI
 
Vereador Edson Mendanha (Didi) sugere ao Executivo, à CDL e ao Sindicato Rural a criação de uma Central de Empregos ou Bolsa de Empregos, visando cadastrar pessoas que procuram trabalho e empregadores que oferecem vagas.

OTÁVIO
 
Vereador Otaviano Ribeiro do Nascimento em parceria com seus colegas Benedito Moreira Sobrinho (Dito do Sindicato)  e Divino Rufino solicitando ao Executivo proceder colocação de sinalização adequada em ruas, praças e outros logradouros, como indicação de direção, localização de endereços etc. Na Agetop, esse três vereadores  fazem gestões para colocação  de sinalização nos trevos que dão saída e acesso à cidade. Otávio solicita também instalação de computadores devidamente conectados à Internet na Biblioteca Nadir Arataque (Praça Santana). Segundo o parlamentar, a modernidade tecnológica ampliou os meios de comunicação, facilitando assim, obter maiores e melhores informações com mais rapidez e precisão.
 
MARIA JOSÉ
 
Vereadora Maria José Pacheco solicita ao Executivo colocação de barcos no Lago Municipal Lúsio de Freitas Borges, para serem utilizados pelos freqüentadores. Pede ainda: reforma geral do Peti, localizado no setor Vale das Goiabeiras.Colocação de redutores de velocidade na Rua Antônio Lopes Sobrinho (Setor Santana Park). Também: reforma do veículo que faz o transporte de alunos da Escola Especial Diurza Leão, ou aquisição de um novo veículo.
 
TIÃOZINHO  COSTA

Vereador Sebastião da Costa (Tiãozinho), presidente da Câmara, quer que a Prefeitura Executa serviços de abertura da Rua das Bandeiras (Bairro Anhangüera) com acesso à Rua Cedro  (Setor Tarumã). Mais: serviços de nivelamento de camada asfáltica do trecho sobre a ponte do Córrego Goiabeiras, centro da cidade (Rua da Saudade).
 
DITO DO SINDICATO
 
Vereador Divino Moreira Sobrinho (Dito do Sindicato) - 2º secretário da Câmara - enviou petição a Brasil Telecon solicitando instalação de um telefone público na Rua 6, Qd. 8, Lt. 12 (divisa dos setores Nosso Teto e José Antônio Ferreira). Ao Executivo, Dito solicitou colocação de um redutor de velocidade na referida via pública.
 
PRESIDENTE
 
Vice-presidente da Câmara Municipal de Inhumas, Sebastião da Costa Ferreira (Tiãozinho) assumiu a presidência dia 1º de novembro e administra até fim de dezembro, quando será eleita a nova Mesa Diretora da Casa para a gestão de 2007.


Câmara repassa dinheiro à Prefeitura


De comum acordo, a  Câmara Municipal de Inhumas repassou à Prefeitura um cheque de cem mil reais para o Executivo adquirir um veículo tipo VAN 0KM, de no mínimo 15 lugares para transporte de pessoas carentes em tratamento de saúde em Goiânia. Podendo inclusive, destinar sobras para o Inhumas Esporte Clube e à Fanfarra Mestre Quintanilha, do Colégio Estadual Horácio Antônio de Paula, bem como a de outras escolas.
 
Na reunião com o prefeito Abelardo Vaz Filho, quando um grupo de pessoas esteve presente, a então presidente do Legislativo Maria José Pacheco declarou que esse recurso faz parte de uma economia sobre o duodécimo  transferido da Prefeitura para custear despesas da Câmara no exercício de 2006.
 
"Somos cientes de que a Prefeitura, através de sua Secretaria de Assistência Social tem prestado esse serviço, mas não consegue atender a todos, devido a grande demanda. E a Câmara de Vereadores, embora seja um órgão que representa o povo, a lei não permite esse tipo de serviço nem  adquirir com seus recursos veículo para essa finalidade", comentou a vereadora.
 
Na transmissão de posse para o novo presidente do Legislativo, Sebastião da Costa Ferreira (Tiãozinho), dia 1º de novembro, Maria José Pacheco deixou balanço da Câmara com total de R$ 29.666,17.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)