Publicado em 27/08/2008 16:19

Campanha Nacional Contra Rubéola

O alerta geral para adesão à Campanha Nacional Contra Rubéola será no próximo dia 30 (dia D), quando 180 postos de vacinação estarão ativados em Goiânia.

Dia "D" contra a rubéola será no sábado

 
O alerta geral para adesão à Campanha Nacional Contra Rubéola será no próximo dia 30 (dia D), quando 180 postos de vacinação estarão ativados em Goiânia. Para que o País fique livre da doença, indiscriminadamente, todas pessoas em idade entre 20 e 39 anos devem receber a dupla viral, vacina que previne a rubéola e o sarampo.

A campanha termina no dia 12 de setembro. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, 464.123 residentes em Goiânia deverão ser imunizados contra a rubéola até essa data. A vacina está disponível em todas unidades da rede básica e da Estratégia Saúde da Família, localizadas em todas regiões da cidade, de segunda a sexta-feira.

A vacina é indicada para os que foram imunizados contra rubéola e mesmo para os que já tiveram a doença Devem evitá-la mulheres grávidas, pessoas que sofreram reação anafilática à dose anterior, com imunodeficiência ou em uso de quimioterapia.

Fonte: Jornal O Popular

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)