Publicado em 03/08/2011 10:50

Campus Inhumas realiza o 1º Dia da Informática

Será realizado no próximo dia 15 de agosto, no Campus Inhumas do Instituto Federal de Goiás, o 1º Dia da Informática.

Será realizado no próximo dia 15 de agosto, no Campus Inhumas do Instituto Federal de Goiás, o 1º Dia da Informática. (Confira aqui a programação completa). O evento é voltado para estudantes dos cursos de Informática do campus e tem o objetivo de incentivar os alunos a buscar o aprendizado e aprimoramento por meio de interação com estudiosos e profissionais da área.

Na oportunidade os estudantes poderão participar de palestras, minicursos e mesas de debate sobre temas interdisciplinares relacionados à area de tecnologia da informação e da comunicação.

O presidente do evento, professor Elymar Pereira Cabral lembra que apesar de o cenário global oferecer grandes oportunidades tecnológicas, existe ainda no mercado atual a carência de bons profissionais de informática. Para ele, eventos como o Dia da Informática garantem aos estudantes a oportunidade de aprender com base na experiência de profissionais qualificados e já consolidados em suas carreiras.

O professor Elymar Pereira Cabral explica que a intenção é fazer com que o Dia da Informática se torne um evento anual promovido por estudantes de informática do Campus Inhumas. "Será um momento para se pensar e discutir as oportunidades e desafios para a área de informática, assim como para a região de Inhumas."

 
Comunicação Social – Campus Inhumas
Fonte: www.ifg.edu.br/inhumas

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)