Publicado em 17/02/2009 09:02

carnaval saudável

Campanha para carnaval saudável chega a shoppings de Goiânia

Frequentadores de três shoppings de Goiânia poderão receber, a partir de amanhã, preservativos e material educativo que orienta como festejar o carnaval de forma saudável. O trabalho que será centrado em estandes montados no centros comerciais faz parte da campanha preventiva promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação DST/Aids.

O trabalho educativo será realizado no Banana Shopping, Araguaia Shopping e no Shopping Bougainville. Profissionais da Coordenação DST/Aids e estagiários da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás e do curso de enfermagem da Universidade Católica de Goiás, conversarão com os frequentadores sobre a importância do uso de preservativo para evitar doenças e gravidez indesejada.

Neste ano, campanha da SMS explora o tema, proposto pela Ministério da Saúde, Bloco da Mulher Madura devido ao crescimento da taxa da mortalidade e incidência da Aids na população com mais de 50 anos. Dados epidemiológicos do órgão federal de saúde revelam que a incidência da doença triplicou nos últimos dez anos entre as mulheres que se encontram nessa faixa etária.

Durante a abordagem pessoal e nas palestras, as mulheres serão estimuladas a conversar sobre sexualidade, uso de preservativo e vantagens do uso de gel lubrificante para que a possa exercer sua sexualidade e buscar o prazer mesmo depois da menopausa.

Na rua

Nos quatro dias de folia do carnaval de rua de Goiânia, a SMS repassará preservativos para ONGs que trabalham com a prevenção das DST/Aids. Uma delas, Fórum de Transexuais de Goiás ficará com a sede aberta aos interessados, na Avenida Araguaia, Setor Central, onde desfilarão os foliões.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)