Publicado em 17/02/2009 09:02

carnaval saudável

Campanha para carnaval saudável chega a shoppings de Goiânia

Frequentadores de três shoppings de Goiânia poderão receber, a partir de amanhã, preservativos e material educativo que orienta como festejar o carnaval de forma saudável. O trabalho que será centrado em estandes montados no centros comerciais faz parte da campanha preventiva promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação DST/Aids.

O trabalho educativo será realizado no Banana Shopping, Araguaia Shopping e no Shopping Bougainville. Profissionais da Coordenação DST/Aids e estagiários da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás e do curso de enfermagem da Universidade Católica de Goiás, conversarão com os frequentadores sobre a importância do uso de preservativo para evitar doenças e gravidez indesejada.

Neste ano, campanha da SMS explora o tema, proposto pela Ministério da Saúde, Bloco da Mulher Madura devido ao crescimento da taxa da mortalidade e incidência da Aids na população com mais de 50 anos. Dados epidemiológicos do órgão federal de saúde revelam que a incidência da doença triplicou nos últimos dez anos entre as mulheres que se encontram nessa faixa etária.

Durante a abordagem pessoal e nas palestras, as mulheres serão estimuladas a conversar sobre sexualidade, uso de preservativo e vantagens do uso de gel lubrificante para que a possa exercer sua sexualidade e buscar o prazer mesmo depois da menopausa.

Na rua

Nos quatro dias de folia do carnaval de rua de Goiânia, a SMS repassará preservativos para ONGs que trabalham com a prevenção das DST/Aids. Uma delas, Fórum de Transexuais de Goiás ficará com a sede aberta aos interessados, na Avenida Araguaia, Setor Central, onde desfilarão os foliões.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

ana
06/10/2008 19:12

trabalho

Gostaria de saber cm entrar em contato com os confeccionistas da cidade, sou profissional na área de confecção. Agradeço a atenção antecipadamente.