Publicado em 01/03/2012 11:49

CDL Inhumas emite Certificado Digital

Desde o dia 6 de fevereiro de 2012 a CDL Inhumas está emitindo Certificados Digitais, documento eletrônico[...]

Desde o dia 6 de fevereiro de 2012 a CDL Inhumas está emitindo Certificados Digitais, documento eletrônico que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

Com este dispositivo, os sistemas de informação podem validar e reforçar os mecanismos de segurança online, utilizando a tecnologia para garantir a privacidade e confirmar a autenticidade das informações dos usuários, empresas e instituições na rede.Os segmentos da economia que utilizam a certificação em suas atividades são a Receita Federal do Brasil, Área financeira e contábil, Poder Judiciário, Saúde e Educação.

Existem relevantes benefícios na utilização da certificação digital dentre eles a redução dos custos operacionais; aumento de comodidade; simplicidade, segurança e sigilo das transações com o FGTS; aumento da proteção da empresa contra irregularidades; e disponibiliza um canal direto de comunicação com a Caixa, agente operador do FGTS.

Os certificados a serem emitidos são e-CNPJ, NF-e (nota fiscal eletrônica), e e-CPF.  O prazo limite para as empresas aderirem à conectividade social é 30 de junho de 2012. 

Visite o site.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Hygor
17/08/2011 05:07

Erro!!!

A CDL tem alguma coisa haver com esse evento?
Desconhecido
12/08/2011 15:05

Prêmio

Lembrando que só receberão as empresas que pagarem por ele.