Publicado em 12/02/2007 14:43

CEFET em Inhumas

CEFET realizará seu primeiro vestibular no dia 25 de fevereiro, suas aulas terão início no mês de março deste ano. Serão oferecidos dois cursos de nível superior, sendo um Bacharel em Informática e outro Licenciatura em Química. O Diretor da Unidade de Inhumas, a expectativa quanto ao número de alunos inscritos é muito grande, "pois trata-se de uma escola federal, gratuita e de excelente qualidade de ensino.

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE GOIÁS CEFET-GO
UNIDADE DE INHUMAS



A Unidade de Inhumas do CEFET-GO é uma instituição federal de ensino, sendo seus cursos, portanto, públicos e gratuitos. Inicia suas atividades no ano de 2007, oferecendo inicialmente 5 cursos, sendo dois deles na modalidade de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Técnico em Alimentos e Técnico em Informática), um curso técnico na modalidade PROEJA (Técnico em Gestão) e 2 cursos superiores (Bacharelado em Informática e Licenciatura em Química).

A escolha dos cursos acima referidos foi feita considerando o contexto no qual se inserem o estado de Goiás, a cidade de Inhumas e as demais cidades da região, que tem como característica atual uma grande expansão dos setores alimentícios e sucro-alcooleiro, que traz uma crescente demanda por trabalhadores qualificados, tanto na área específica de alimentos, de gestão, quanto na área de informática. Considerou-se ainda a necessidade de atuar na formação de professores em áreas de conhecimento ainda não atendidas na região, como é o caso da Química, contemplada com o curso de Licenciatura.

A instituição busca, assim, contribuir para o exercício profissional de forma qualificada, ao mesmo tempo em que oferece uma educação geral de excelente nível, de tal forma a possibilitar a seus egressos a continuidade dos estudos em patamares superiores, quer de graduação ou de pós-graduação. E contribui, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento da região onde está instalada.

Shirley Carmem
Pedagoga
CEFET-GO/UNIDADE DE INHUMAS




CEFET realiza primeiro vestibular


Antiga aspiração do povo inhumense, finalmente o CEFET – Centro Federal de Educação Tecnológica, unidade de Inhumas, realizará seu primeiro exame de vestibular no dia 25 de fevereiro, sendo que as aulas terão início no mês de março deste ano.

Para este ano serão oferecidos dois cursos Técnicos Integrados em nível de ensino médio, sendo: um Técnico em Alimentos e outro Técnico em Informática.

Também serão ofertados dois cursos superiores, sendo um Bacharelado em Informática e outro Licenciatura em Química.

Maiores informações poderão ser obtidas na Prefeitura de Inhumas, na Av. Wilson Quirino, Bairro Anhanguera, no CEFET em Goiânia ou pelo site www.inhumas.cefet.br.

As inscrições para o vestibular foram abertas no dia 29 de janeiro até o dia 09 de fevereiro, com o preço de R$ 50,00 para os cursos superiores e vinte reais para o ensino técnico e somente serão feitas via internet pelo site www.cefetgo.br

O curso de Licenciatura em Química visa preparar profissionais para atuarem como educadores tanto do ensino fundamental como no ensino médio. Portanto, quem desejar ser professor de Química, de agora em diante não precisará sair da cidade para estudar. Pode fazer o curso aqui mesmo.

O curso de Bacharel em Informática capacitará o profissional para analisar, definir, construir e implantar sistemas de processamento de dados, desenvolver sistema de programação (softwares), implantar e dar manutenção em redes de computadores, segurança de sistemas bem como identificar e trabalhar a aplicação de novas tecnologias.

Por seu turno o técnico em informática (ensino médio) será capacitado para reconhecer, instalar e configurar equipamentos de hardware básico (placas, memórias, impressoras, etc.) e desenvolver softwares de menor complexidade com interface WEB.

O Curso Técnico em Alimentos formará profissionais com competência e habilidade no planejamento, coordenação, orientação e controle de ações próprias de um setor de fabricação, relacionadas ao fluxo de materiais e processos industriais na área de alimentos.

Segundo o professor Cleiton, Diretor da Unidade de Inhumas, a expectativa quanto ao número de alunos inscritos é muito grande, “pois trata-se de uma escola federal, gratuita e de excelente qualidade de ensino.”

Para o vice-prefeito Davi Isaias, incansável batalhador pela retomada da construção do CEFET em Inhumas, o momento é de comemoração, muita alegria e agradecimentos ao prefeito Abelardo Vaz, Deputados Rubens Otoni e Roberto Balestra e ao presidente Lula

O prefeito Abelardo Vaz é outro que não esconde a euforia e fala com emoção: “Em nome do povo inhumense eu agradeço ao vice-prefeito Davi Isaias pela luta que vi e reconheço que foi dura e a Balestra, companheiro incansável. Hoje eu posso dizer tranquilamente que o CEFET é uma realidade em Inhumas”, conclui.

Jornal A Voz  Ano III – Nº 32
Inhumas, janeiro de 2007

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Sueli Francisco dos Santos Souza
30/01/2007 09:51

SUPER LEGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A leitura é uma atividade extremamente importante para o homem civilizado. Ela pode atender a finalidade diferentes. Ler é saber. O primeiro resultado da leitura é o aumento de conhecimento geral ou específico. Ler é trocar. Ler não é só receber. Ler é comparar as experiências próprias com as narradas pelo escritor, comparar o próprio ponto de vista com o dele, recriando idéias e revendo conceitos. ESSE PROJETO É TOTALMENTE MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!
Luna Matias
12/06/2006 18:01

Rio Inhumas

luna ama marcelo da 6 serie que estuda no comendador
ANDRE LUIZ DE SOUZA
05/06/2006 09:37

Desbravadores do Mundo chamado "Leitura"

Parabens para todos vocês da Secretaria Municipal de Educação; ( Professora Aparecida Soares Barreto Mota, Reginaldo de Fatima Gomes, Maria das Graças Muniz Rodrigues e Mara Lívia de Lima Ferreira), por estarem resgatando a Essência dos cidadãos Inhumenses no que se diz respeito ao Conhecimento e a Educação como um todo. Pois o livro é a porta para o conhecimento e a Educação se faz necessária para que o mundo se torne mais sociável.