Publicado em 06/01/2011 11:15

Celebrado hoje o dia de Santos Reis

Em Inhumas a tradicional Folia de Santos Reis Menino Jesus será realizada de 23 a 29 de Janeiro

 

Desde a noite de Natal as Folias de Reis têm levado muito colorido e cantorias para diversas cidades do País. Em Goiás, o dia de Santos Reis, celebrado hoje, dia 06 de janeiro, e considerado o ápice da festa, deve ser marcado pelas visitas das folias às casas dos devotos, reza do terço e procissões que chamam atenção pelas cores e músicas.

Para os cristãos, a data marca a visita dos três reis magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – a Belém, na gruta onde Jesus Cristo nasceu. Essa é uma tradição ainda muito forte principalmente nas cidades do interior, onde diversos grupos fazem suas peregrinações.

Em Inhumas Aparecida Pirfadini Santana, Wilson Bispo e família, seguindo essa tradição, fé e religião, convidam para a Folia de Reis Companhia Santo Menino Jesus que será realizada de 23 a 29 de janeiro, com saída às 11 horas da manhã e chegada a partir das 15 horas na residência dos mesmos que fica localizada na Rua Vicente Bueno Qd.04 Lt.13 Setor Meia Ponte, abaixo do Colégio Ary Valadão, saída para Goiânia.

Os organizadores pedem a comunidade que ajude no giro da folia cantando, tocando e alegrando com seu talento.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)