Publicado em 20/04/2006 14:36

Chico Xavier no cinema

O filme será adaptado do livro As Vidas de Chico Xavier, escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior.

Depois do sucesso de bilheteria e suspeitas de ser indicado ao Oscar por Dois Filhos de Francisco, o diretor Breno Silveira resolveu enveredar de vez pelos caminhos da cinebiografia. Está preparando as filmagens da história do médium Chico Xavier.
 
O filme será adaptado do livro As Vidas de Chico Xavier, escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior. "Acho que não tenho ainda coragem de dizer que vou fazer esse filme. Não me sinto autorizado a  falar sobre isso",  disse o diretor em entrevista à  Folha de S. Paulo, que teve uma longa conversa com o escritor a respeito da proposta  do longa metragem.
 
A responsabilidade deixaria qualquer megadiretor assustado. Chico Xavier  é considerado o maior médium do mundo. Nascido em uma família pobre em Pedro Leopoldo, interior de Minas Gerais, Chico era portador da mudiunidade mecânica, ou seja, o espírito fazia-o escrever independentemente da vontade do corpo.
 
De vida simples, conquistou fãs no mundo inteiro. Dos 92 anos em que viveu, 74 deles foram destacados a psicografar livros. Foram 412 obras, mais de 20 milhões de exemplares vendidos. E nenhum centavo em troca. Ainda em vida, o médium doou a renda  para órgãos de caridade. Todas estas atitudes deixaram um legado muito maior que qualquer soma em dinheiro: milhares de seguidores que acompanham com mais proximidade nas teorias espíritas.
 
Enquanto Silveira sente-se em inseguro para falar sobre o filme, prefere concentrar-se em Dois Filhos de Francisco. Como não foi indicado ao Globo de Ouro, fica mais difícil conseguir uma entre os membros da Academia de Hollywood. Porém recebeu um prêmio no festival de Palm Springs, por ser "diretor estreante que representa a promessa de uma grande carreira".
 
Ludmilla Balduino

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)