Publicado em 31/05/2010 13:01

Comissão detecta superlotação em presídio de Inhumas

Vistoria na última sexta-feira no presídio da cidade e constatou superlotação nas celas.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO, conselheiro seccional Alexandre Prudente, vai encaminhar ofício, imediatamente, ao Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) solicitando a realização de mutirão carcerário na comarca de Inhumas. A comissão vistoriou, na última sexta-feira (21), o presídio da cidade e constatou superlotação nas celas.

"O mutirão carcerário pode ajudar a aliviar a situação do local", afirmou Alexandre Prudente. "Porém, trata-se de uma medida de urgência, o que não afeta outras providências que a comissão vai tomar com o intuito de amenizar a condição de precariedade do estabelecimento prisional", garantiu. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional também revelou que não há separação de celas para presos provisórios e condenados, o que contraria princípios legais.

Participaram da vistoria os seguintes integrantes da comissão Antônio Ferreira da Paixão, Egídio Alves da Silva, Gláucia Marina Garcia Neves, Itamar de Lima, Louise Brito Patente, Zoria da Silva Pereira Batista e Sebastião Ferreira Leite, que também compõe a Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. Acompanharam ainda a visita o presidente da Subseção de Inhumas, Jefferson de Paula Coutinho, e o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Ricardo de Oliveira Vasconcelos.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)