Publicado em 09/12/2011 10:12

Complexo Industrial, Inhumas na rota do desenvolvimento

O Governo da cidade de Inhumas dá início às obras de infraestrutura do Polo do Sabor, o qual passa a integrar, juntamente com o Polo Têxtil, o Complexo Industrial de Inhumas. Leia mais.

Com o intuito de fomentar a geração de emprego e renda e ainda diversificar e expandir o parque industrial, o Governo da cidade de Inhumas dá início às obras de infraestrutura do Polo do Sabor, o qual passa a integrar, juntamente com o Polo Têxtil Ivone Heitor de Paula Vaz, o Complexo Industrial de Inhumas.

Esse novo Polo contemplará empresas do segmento de alimentação conforme demanda crescente apontada por levantamento feito pela Secretaria Municipal de Indústria e comércio. Segundo o secretário da pasta, Eliel Cardoso, a implantação deste modelo inovador de Complexo Industrial só está sendo possível graças ao perfil visionário do Prefeito Abelardo Vaz, o empreendedorismo dos empresários e o apoio irrestrito do deputado federal Roberto Balestra, Câmara de Vereadores e das instituições parceiras, como é o caso da estratégia DRS – Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil. “A política pública de incentivos implementada pela atual administração tem se tornado um atrativo econômico para a formação de novas parcerias no município, propiciando aumento de investimentos e geração de empregos, além de trazer soluções efetivas para garantir a competividade das empresas no mercado” diz.

Com a construção do Polo do Sabor, o Complexo Industrial de Inhumas passa a contar com aproximadamente duzentos mil metros quadrados de área para a instalação das unidades de produção, centro administrativo, centro de excelência, unidade para pré-elaboração da matéria prima, restaurante industrial e um incubatório de empresas. O Complexo Industrial de Inhumas é o primeiro empreendimento auto-sustentável no Brasil, inovador e que alia o associativismo a conceitos avançados de gestão, compras e vendas participativas, empresas em rede e terceirização de alto nível em parceria com instituições que dispõem de recursos e avançada tecnologia de produção e que possibilitará a Inhumas, de uma forma planejada e integrada, ter um empreendimento de sucesso, modelo para Goiás e o Brasil.

“São grandes os desafios, mas não maiores do que o nosso amor pela nossa cidade e nosso povo.” (Prefeito Abelardo Vaz).

Indústria Alimentícia:

Hoje, a indústria alimentícia é o setor que mais movimenta investimentos em todo o mundo. No Brasil, ela representa 14% da nossa economia, empregando 21% da mão de obra, exportando 14% do que produz. Tradicionalmente, Inhumas se destaca dentre os municípios goianos pela excelência do “Sabor” de seus doces, temperos e demais produtos alimentícios. Ainda, a vocação empreendedora do povo inhumense se faz notar em todo país com o beneficiamento de alho e derivados.

Eliel Cardoso

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)