Publicado em 04/12/2008 12:08

Concurso oferece 400 vagas

Com salário inicial de R$ 2 mil, as provas exigem nível médio do candidato. Os aprovados trabalharão em unidades prisionais da Susepe em Goiás. Uma das cidades é Itaberaí.


A Superintendência do Sistema de Execução Penal (Susepe) anunciou um concurso que oferece 400 vagas para agente de segurança prisional. O salário inicial é de R$ 2 mil. O Susepe prevê que o edital seja divulgado em janeiro de 2009. As provas já foram autorizadas pelo governo estadual e a expectativa é que licitação seja feita até final deste mês. As provas devem ser aplicadas ainda no primeiro trimestre do próximo ano.

De acordo com informações da Susepe, o concurso tem o objetivo de elevar a qualificação profissional e extinguir os cargos comissionados. Além dos 400 contratos em regime de trabalho estatutário, estão disponíveis mais 400 vagas para formação de cadastro de reserva. Para realizar a prova, o candidato deve ter nível médio. Os aprovados serão distribuídos nas unidades prisionais das oito regionais da Susepe existentes em Goiás, nas cidades de Itaberaí, Aparecida de Goiânia, Luziânia, Rio Verde, Formosa, Caldas Novas, São Luís dos Montes Belos e Uruaçu.

De acordo com Edílson de Brito, o concurso possibilitará que a Susepe assuma custódia de todos os presos no Estado, uma vez que haverá aumento no quadro efetivo do sistema. Goiás possui cerca de 10 mil presos em 114 comarcas. Desse total, Susepe tem a custódia de cerca de 8,5 mil, tendo assumido a responsabilidade administrativa de 77 comarcas em todo Estado. O restante está sob a guarda da Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Goiás.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)