Publicado em 21/11/2008 18:11

Contabilizando competência

Grande a participação de estudantes na 1ª Semana de Ciências Contábeis e 3ª Semana de administração, promovida pela Faculdade FaCMais, de 27 a 31 de outubro, no Auditório da Prefeitura de Inhumas.

Grande a participação de estudantes na 1ª Semana de Ciências Contábeis e 3ª Semana de administração, promovida pela Faculdade FaCMais, de 27 a 31 de outubro, no Auditório da Prefeitura de Inhumas. Tema: Administrando e Contabilizando Competência e Resultados.
Áreas muito complexas a de administrar e contabilizar. Os palestrantes evidenciaram que a competência  não é a de mero executante de registro contábeis. Cabe também planejar o sistema de contabilidade adequado ao tipo de empresa onde presta seus serviços. Colaborar para o planejamento da produção futura, através dos elementos de produção passada e presente.
No  encontro do dia 31, proferiu palestra o professor Brasilino José Ferreira Neto, da  Universidade Católica de Goiás (UCG).

 

O seminário foi coordenado pelo professor Paulo Joaquim  Antônio, coordenador   de Ciências Contábeis da FaCMais.  Dirigido pelo professor José Carlos, no palco, um grupo de alunos apresentou  sugestivas manifestações teatrais.  Ao final, consultados pela reportagem, alunos afirmaram tirar bastante proveito dos assuntos tratados no evento.
Interessante também, a cada evento, cada participante  entra com um quilo de alimento não-perecível, para distribuição em entidades filantrópicas das cidades  integradas à instituição de ensino. É o aprendizado e o social juntos.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)