Publicado em 23/11/2007 15:11

Continua esquentando, e a resolução?

As indagações feitas em rede nacional levam mesmo a crer que todo esse transtorno seja a maior ameaça para nós humanos. Que tal a mídia começar a focar mais no que cada um tem que começar a fazer, e não a dimensão que está o problema. Nem mesmo esperar os Estados Unidos, resolver o que irá ser feito para nós Brasileiros não muda nada, apenas converte num encontro lindo entre os presidentes, de ambos os países.


O Aquecimento Global entrou na vida das pessoas de uma forma muito real, atribuídas pela extrema divulgação feita por toda a imprensa, através dos demais meios de comunicação. As indagações feitas em rede nacional levam mesmo a crer que todo esse transtorno seja a maior ameaça para nós humanos. As discussões de tantos países, as reclamações de dias mais quentes, o porquê da demora da chuva, a resposta pelas catástrofes que vem acontecendo em países da Ásia, são questões que entraram com toda força em nossas conversas casuais.

 

Por efeitos bruscos do homem sobre a natureza, devido a tantas coisas, hoje encontramos problemas com nossos essenciais, a água e a terra. Fatos como o temor da elevação do nível do mar, aumentos observados de gases, tais como o dióxido de carbono, e o metano, quantidade em excesso de queimadas existentes, com isso a destruição de árvores. Exemplos simples e que vemos todos os dias, mesmo na porta de nossas casas, nos fazem acreditar que o caminho para diminuir o problema seja este. Enquanto os poderosos e os cientistas discutem qual é a proporção de toda a destruição que nosso planeta terra vem sofrendo, todo mundo acha que separar o lixo de casa já está mudando muita coisa.

 

É talvez se todo mundo fizer o mesmo, pode começar a mudar sim, mas é ai que está o começo de todo o aquecimento global, as atitudes que uns tem, e outros nem se quer tem conhecimento sobre o assunto, isso acaba gerando um transtorno a quem faz algo pra mudar, e a quem não move sequer um dedo pra começarmos a inserir regras em nossas casas sobre o aquecimento global. Será que é ilusão demais, pensarmos que o aquecimento global tem uma resolução? Os cientistas mostram á cada momento o lado branco e o lado preto do problema.

 

Na verdade resolver não irá mesmo, já que nós mesmos chegamos, deixamos chegar ao extremo para começarmos a nos alertamos de que isso é um risco sim, mas infelizmente esperamos acontecer isso, obrigar alguém a separar o lixo de sua casa, não consumir tanta água, apenas o que necessário, não deixar que queimadas sejam feitas, até mesmo por proprietários de terra, seria ótimo se isso fosse possível. Que tal a mídia começar a focar mais no que cada um tem que começar a fazer, e não a dimensão que está o problema. Nem mesmo esperar os Estados Unidos, resolver o que irá ser feito para nós Brasileiros não muda nada, apenas converte num encontro lindo entre os presidentes, de ambos os países.

 

É bastante incerto prever em que realmente se resultará o aquecimento global, mas também não chega ser tão imprevisível. Nosso país como o líder mundial do uso do biocombustível como fonte de energia para o transporte, e que se encontra entre os 10 países poluidores do planeta, deveria dar mais importância a esse fato, já seria um bom argumento para começar a agir.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Almir Pessoni
17/06/2007 08:39

Filas em Órgão Público

Já, e a muito tempo não existe fila na SANEAGO. Basta confirmar In Loco , pois atualmente na Saneago, além de não ter fila, tem-se primado pelo excelente atendimento aos clientes. E cada vez mais levando saúde, com água tratada de excelente qualidade e coleta, afastamento e tratamento de esgoto, além de um ótimo atendimento na prestação de serviços. Porque não se falou das filas nos bancos, ou acha que é normal. Um abraço!
Antonio Jose
01/05/2007 21:08

RECONHECIMENTO?

Reconhecimento é a aprovação de algo conhecido, importante. Observando as regionais de Inhumas questiono: As regionais não são espaços para organização de práticas coronelistas? Porque colocar pessoas sem formação específica à frente de cargos que exigem competência?Porque ao invés melhorar o atendimento humano numa Cirtran, Ipasgo, ou infra-estrutura, muros da UEG-Inhumas, ou numa renovação de uma subsecretaria de educação sem mudança de direção a quase 12 anos, falamos de mudança? Qual a natureza dessa mudança? As regionais servem para justificar o trabalho de politicos, ou a mudança que propõe e nunca ocorre? Nunca vi nenhum deputado tirando guia no Ipasgo, visitando uma fila da Celg ou Saneago para falar com o consumidor. Se vcs são porta vozes do povo, devem ser importantes. Êi! Vamos melhorar o que já existe, daí a gnt cria o que ainda não é prioridade. Bjs