Publicado em 29/10/2015 10:49

Cota zero para pescaria em Goiás deve virar lei estadual

De acordo com Lucas Calil, já existem conversas entre políticos para que outras regiões sigam pelo mesmo caminho.

Foi prorrogada por mais 3 anos, a cota zero em Goiás que deve ganhar força de lei estadual. Esta é a expectativa do deputado estadual inhumense Lucas Calil (PSL), que articula negociações junto a outros parlamentares para que ocorra a mudança de “status” de Instrução Normativa para lei, para isso, ele garante que conta com o apoio popular.

“O ribeirinho viu que o peixe vale muito mais vivo do que morto. Não há apenas um aspecto ambiental. Temos também um aspecto social, porque as pessoas começaram a vender mais com a presença do turismo. Nosso estado saiu ganhando. E, acima de tudo, estamos preservando nossa fauna aquática”, avalia, em entrevista à Pesca & Companhia.

O detalhe é que não há rechaço entre os parlamentares. Poucos apresentam argumentos contrários, segundo o deputado.

“Uma particularidade é que nas audiências públicas não vemos pessoas com contrapontos. Existe sim, mas é uma minoria muito pequena. No máximo três pessoas se posicionaram contra à cota zero”, pontua.

Se Goiás confirmar a cota zero como lei, outros estados poderiam fazer o mesmo. De acordo com Cali, já existem conversas entre políticos para que outras regiões sigam pelo mesmo caminho.

“Estamos conversando com deputados de outros estados para que também instituam a cota zero. Quanto mais fizermos isso vamos fomentar a pesca no Brasil inteiro”.

Foto Reprodução Facebook

Fonte: Pesca & Cia

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)