Publicado em 02/09/2010 04:15

CREA-GO inaugura inspetorias no interior goiano

Foram inauguradas as inspetorias das cidades de Itaberaí e Crixás.

O presidente do Crea-GO, engenheiro Civil Gerson Taguatinga, inaugura a 46ª Inspetoria localizada no município de Itaberaí, no dia 2 de setembro (quinta-feira); e a 47ª, na cidade de Crixás, no dia 3 de setembro (sexta-feira). Os novos escritórios de representação vão permitir o fortalecimento das ações do Conselho no interior, auxiliando os profissionais no exercício de suas tarefas, garantindo a melhoria dos serviços prestados e coibindo a ação de leigos no mercado. Além disso, a atuação da Inspetoria nos municípios de Itaberaí e Crixás promove o bem-estar da comunidade ao proporcionar um crescimento demográfico organizado, melhorando a qualidade de vida da população em todos os aspectos.

Assinatura de convênio – Logo após as solenidades de inauguração de cada inspetoria, o presidente Gerson firma convênio com os prefeitos Benedito Caetano de Araújo e Olímpio César de Araújo Almeida, de Itaberaí e Crixás, respectivamente. O Convênio de Cooperação Técnica permitirá a adoção de procedimentos de fiscalização conjunta e a adoção de mecanismos de troca de informações entre o Crea Goiás e as duas prefeituras. Com essa integração, o Crea visa sanar situações de irregularidades em obras e serviços realizados por profissionais da área tecnológica que atuam em Itaberaí e Crixás.

Por meio deste convênio, o Crea também irá auxiliar as prefeituras conveniadas na implantação da engenharia e da arquitetura públicas, através do programa “Casa Própria”, instituído pelo Regional em 2005. As famílias que ganham até três salários mínimos, e que possuem lote em área e condições regulares, poderão ser cadastradas na prefeitura, e escolher uma das 10 opções de projetos disponibilizados pelo Crea. Caberá a prefeitura apenas fornecer um profissional habilitado para acompanhar as construções. E impedir a ocupação de áreas públicas, de proteção ambiental ou que ofereçam riscos, como terrenos alagadiços e sujeitos a deslizamentos. O Crea-GO acredita que a parceria com as duas prefeituras vai frear irregularidades, vai beneficiar profissionais que trabalham de maneira correta no mercado e ainda vai ajudar o cidadão a conquistar o sonho da casa própria

SERVIÇO I:
Pauta: Inauguração da Inspetoria de Itaberaí
Data: 2 de setembro de 2010 (quinta-feira)
Horário: 19h30min
Local: Rua Major Garcia nº 446 – Centro – Itaberaí

SERVIÇO II:
Pauta: Inauguração da Inspetoria de Crixás
Data: 3 de setembro de 2010 (sexta-feira)
Horário: 19h30min
Local: Rua Manoel Laurenço s/nº Qd. 16 Lt. 2ª – Centro - Crixás

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)