Publicado em 20/11/2008 18:46

Cultura Afro-Brasileira

Crianças de escolas e creches municipais vão realizar atividades ao longo de todo o dia, expondo trabalhos sobre Cultura Afro-Brasileira feitos nas instituições de ensino

Vários trabalhos feitos por crianças das escolas e creches municipais de Inhumas serão apresentados amanhã, 21. A exposição marca a culminância do projeto infantil sobre a Cultura Afro-Brasileira que vem sendo desenvolvido ao longo de todo o ano letivo de 2009. As atividades ocorrerão ao longo de todo o dia em mais de 20 instituições educacionais do município.


De acordo com a coordenadora da Educação Infantil de Inhumas, Divina Andrade, todos os alunos participaram da elaboração das apresentações. Além das crianças da Educação Infantil, as do Ensino Fundamental, 1ª e 2ª fases, também estão envolvidas no projeto. “Este trabalho de conscientização sobre a cultura afro-brasileira foi iniciado em março e amanhã será o momento de todas as crianças mostrarem à sociedade o que aprenderam”, afirmou Divina.


Entre as atividades, estão apresentações musicais e teatrais e exposição de outros trabalhos em stands. As próprias crianças confeccionaram os convites que foram entregues a pessoas próximas aos bairros das escolas e creches. A Secretaria da Educação convida a todos para prestigiarem os trabalhos e apresentações das crianças. O evento, que terá início às 8h, se estenderá até as 17h.

Confira as instituições que conterão atividades:

Escolas:
Professora Cleide Campos, Dentinho de Leite, Cantinho do Saber, Manoel L. Brandão, Sossego da Mamãe, Moacir Brandão, Horas Felizes, Infância Feliz, Peralta, Alessandro Miguel, Padre Feliciano, Uni Duni Tê, Monsenhor Angelino, Vila Mutirão, KM 60 e Escola Agropecuária


Creches:
Aparecida oliveira Heitor, Liconvina Maria de Jesus, Maria Caetano Ferreira da Silva, Monielly Cristine e Vó Jovita

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)