Publicado em 07/04/2008 14:30

Curso Técnico de Agente Comunitário da Saúde

Os agentes comunitários de saúde são de fundamental importância na atenção à saúde do município, pois cabe a eles a responsabilidade primordial de promover atividades da saúde, a assistência e o tratamento...

Uma realidade no município de Inhumas.

Os agentes comunitários de saúde são de fundamental importância na atenção à saúde do município, pois cabe a eles a responsabilidade primordial de promover atividades da saúde, a assistência e o tratamento chegando ás moradias, a partir de visitas domiciliares feitas por esses agentes.

O município de Inhumas conhecedor de sua responsabilidade junto a esse processo educativo envolvendo a saúde de seus munícipios resolve investir na qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde. Pois o objetivo é melhorar a cada dia, através dos Agentes Comunitários de Saúde, a capacidade da população de cuidar da sua saúde, transmitindo-lhe informações e conhecimentos e contribuir para a construção e consolidação dos sistemas locais de saúde.

Como a qualificação desses profissionais é a chave de todo o processo de transformação, o município através do Centro de Educação Profissional de Saúde do Estado de Goiás viabiliza a realização do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde.

O curso está sendo ministrado na Universidade Estadual de Goiás no período vespertino. Seu início se deu em outubro e tem data prevista de encerramento para o mês de maio do vigente ano.


Enfa. Elenita G. Evangelista
Coord. Loco - regional do curso

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

crislane oliveira
11/05/2008 14:23

sintomas da aids

sempre tive curoosidades de saber qual sao os sintomas da aids so vejo em falar de se previnir mais nada ,,,,,,,,,,,,,,,, acho que deveriam ter livros que fale tudo sobre a doença ou ja tem e eu nao conhesso as pessoas tem um pudor para se enteressar eu acho errado devemos saber mais tudo e um risco para todos