Publicado em 03/03/2009 09:42

Cursos Técnicos em Goiás

O Governador Alcides Rodrigues (PP) assinou na manhã desta terça-feira (03/03/2009) convênio para a implantação do programa telecurso TEC

O governador Alcides Rodrigues (PP) assinou na manhã desta terça-feira, 3, convênio entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec), a Fundação Roberto Marinho, o Centro Paula Souza e a Associação Goiânia dos Municípios (AGM) para a implantação do programa Telecurso TEC de formação e qualificação técnica, na modalidade de educação a distância, com a realização de exames presenciais a serem promovidos pelas prefeituras goianas.

O evento aconteceu no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e contou com a presença dos deputados Honor Cruvinel (PSDB), Carlos Silva (PP), Helio de Sousa (DEM), Betinha Tejota (PSB), Tiãozinho Costa (PTdoB) e Júlio da Retífica (PSDB). Também compareceu o deputado licenciado e secretário de Estado da Segurança Pública, Ernesto Roller (PP).

O gerente de Teleducação da Fundação Roberto Marinho, Nelson Santonieri, explicou que os goianos terão à disposição a modalidade aberta do Telecurso TEC, em que os alunos acompanharão aulas pela televisão e utilizarão seu tempo disponível para estudarem através dos livros didáticos. Outro ponto destacado é que os alunos realizão um cadastramento virtual, que permitirá o acompanhamento de cada aluno.

“Para mim, o Telecurso TEC é mais do que um programa de ensino à distância. Trata-se de uma ação social, que oferece oportunidade de estudo e trabalho aos jovens, faixa muito sacrificada da sociedade. Para se obter uma idéia, metade dos desempregados possui entre 16 e 24 anos”, declarou.

“Embora os alunos de todo o País possam assistir este material, apenas São Paulo e, agora com a assinatura do convênio, Goiás realizam os exames presenciais necessários para que o aluno obtenha a certificação do seu curso, fornecido pelo Centro Paula Souza”, explicou o gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho, Ricardo Piquet.

O Governador e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Joel de Sant’Anna Braga Filho, afirmaram que a expectativa é que 20 mil pessoas se formem apenas em 2009. Alcides Rodrigues considerou que este projeto vem ao encontro à grande demanda de mão de obra qualificada exigida com o crescimento do Estado e afirmou estar confiante que o empresariado e os prefeitos goianos serão parceiros da iniciativa.

Serão oferecidos inicialmente os cursos técnicos em Administração Empresarial, Secretariado e Assessoria e Gestão de Pequenas Empresas. As aulas televisivas podem ser acompanhadas na TV Anhanguera, às 5h25, na TV Brasil Central, às 6h15 e às 12h45, e no Canal Futura, às 18 horas. Mais informações no endereço eletrônico www.telecursotec.org.br.

Fonte: Portal Assembléia

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Gutemberg de Lucena Almeida
17/10/2008 13:24

CORREÇÃO RESULTADO PETROLINA DE GOIÁS

Conforme publicado no Jornal O Popular de 16/10/2008, pág 3 do caderno Circuito Goiano, o candidato DANOZETE GONÇALVES FERREIRA, o Zetinho, foi proclamado eleito pois ainda nao havia sido analisado pedido de substituição de candidato a vice-prefeito. por isso na data da eleição nao haviam sido computados seus votos. O resultado correto e final das eleições lá é ZETINHO com 3695 votos foi eleito (56) contra 2809 votos de Chico da Emater.
DIEGO
08/10/2008 12:36

VITORIA DA DEMOCRACIA

NEY CONAN É UM EXEMPLO DE FORÇA, HUMILDADE E PERSEVERANÇA. SÓ QUEM O CONHECE SABE! PARABENS!!!! E OS OUTROS POSTAM COMENTARIOS MALDOSOS A SEU RESPEITO SIMPLISMENTE POR ELE SER O MAIS HUMILDE DE TODOS QUE GANHARAM.
Thiago Antonio
06/10/2008 21:24

correção

Em Araçu, Juarez Vieira é do partido Democratas (25) e não do PMDB. http://www.democratas.org.br O PMDB foi coligado com o partido DEM na campanha para reeleição do Juarez. Obrigado.