Publicado em 04/11/2010 04:38

De olho no Banco

Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Ideci) alerta para os consumidores ficarematentos quanto às taxas de serviços pagas aos Bancos.

Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Ideci) alerta para os consumidores ficarem atentos quanto às taxas de serviços pagas aos Bancos.

Segundo pesquisa feita pelo instituto  80% dos consumidores não sabem da possibilidade de trabalhar com a conta corrente utilizando os chamados serviços essenciais, e assim ficarem livres da tarifas bancárias, que variam entre R$ 8,20 e mais de R$ 400,00. Basta a pessoa optar pela conta utilizando apenas os serviços essenciais.

O conjunto de serviços essenciais gratuitos inclui cartão dedébito, dez folhas de cheques por mês, compensação  de cheques, quatro saques ao mês, dois extratos no caixa eletrônico, duas transferências entre contas do mesmo Banco por mês, consultas ilimitadas pela internet e extrato consolidado discriminado, mês a mês, uma vez ao ano.

Ainda, conforme o Ideci, é direito do consumidor e dever do Banco disponilizar a tabela na página inicial da internet, bem como fixá-la nas agências.

A maioria dos correntistas poderia ter apenas os serviços essenciais, sobretudo pela possiblidade de utilizar o cartão de débito para pagamento, o que diminui a necessidade de saques, além das consultas de saldo e movimentações pela internet. Qualquer pessoa, mesmo aquela que já é correntista do Banco, pode fazer a opção pela conta corrente utilizando os serviços essenciais e assim não ter de pagar as famosas tarifas bancárias.
Notícia publicada pelo jornal o goianao da cidade de Inhumas

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)