Publicado em 10/02/2011 11:07

Dema investiga causas da queda da ponte em Itaberaí

Rompimento de duas grandes barragens podem ter causado a destruição da ponte na GO-070

A Delegacia de Meio Ambiente (Dema) constatou que o rompimento de duas grandes barragens pode ter causado a destruição da ponte sobre o Rio das Pedras, na GO-070, município de Itaberaí, no dia 4 de janeiro.

Toda a estrutura da ponte está sendo periciada com o apoio da Polícia Técnico-Científica e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com o delegado Luziano de Carvalho, até o momento foi identificado o rompimento de duas grandes represas, o que pode ter contribuído com a queda da estrutura. No momento da queda da passagem, chovia bastante na região.

O delegado destacou que a equipe também está investigando o possível rompimento de outras represas na cidade. Todas elas estão localizadas dentro de fazendas da região. Até agora apenas um fazendeiro foi multado em R$ 250 mil.

Desde a queda da ponte, que faz ligação com a cidade de Goiás, uma passagem metálica foi montada emergencialmente pela 23ª Companhia de Engenharia do Exército.

Ontem, dia 09 de fevereiro, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) anunciou a contratação da Warre Engenharia e Saneamento para executar, em 120 dias, os serviços de construção de uma nova ponte de concreto.

O serviço, segundo a Agetop, será feito com dispensa de licitação por causa do caráter emergencial da obra. Devem ser gastos R$ 3,8 milhões, de acordo com proposta apresentada pela empresa.

Fonte: Goiasnet.com e Goiás Agora

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)