Publicado em 16/02/2009 06:09

Dengue em Goiás

O Estado de Goiás registrou, até o último dia 7, 2,2 mil casos de dengue, redução de 39 por cento nos números em relação ao mesmo período do ano passado

O Estado de Goiás registrou, até o último dia 7, 2,2 mil casos de dengue, o que implica uma redução de 38,92% nos números em relação ao mesmo período do ano passado, que notificou 3,6 mil casos. Até hoje, foi confirmado apenas um caso de dengue hemorrágica, em Aparecida de Goiânia, e nenhum óbito. A dengue faz parte da listagem de doenças de notificação compulsória, instituída pelo Ministério da Saúde, e todo caso suspeito deve ser comunicado imediatamente às autoridades competentes.

Na lista dos municípios com maiores números absolutos de casos de dengue neste ano estão: Goiânia (1,3 mil casos), Aparecida de Goiânia (250), Itumbiara (100), Cachoeira Dourada (79), Uruaçu (47), Goianira (33), Minaçu (26), Caldas Novas (23), Luziânia (23) e Anápolis (22). Goiânia cai para o oitavo lugar na lista dos municípios com maior coeficiente de incidência de dengue (número de casos por 100 mil habitantes), com uma incidência de 108,88 para uma população de 1,2 milhão; e a primeira colocação é para Cachoeira Dourada, que teve registrados 79 casos,  ou seja,  uma incidência de 1.030,52.  A população da cidade é de 7,6 mil habitantes.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

luizinho
06/10/2008 04:37

eu ja sabia

bommmmmmmmmm dia . eu ja sabia mas so nao esperava que fosse com 12.000 de frentes como esta as cabecinhas hoje em begaces fico triste pelo diorje pq e unha pessoa boa mas esta do lado errado mas ele e novo e vai ter tenpo de refletir a vida nao e possivel que vai querer apanha a vida toda aberlar do nao esperava outra coisa de vc meu amigo agora e que deus te proteja juntamemte com a sua familia e que vc tenha outra adimistraçao tao boa quanto a primeira quanto esse essado que foi enbora de inhumas agora vc pode voutar nao ten mais perigo do do abelardo sair vai continuar o progressu valeuuuuuuuuuu abelardoooooooooooooooooo .
jose augusto pinheiro e silva
03/10/2008 17:23

palhaçada

O Abelardo vai por o Dioji no bolso e aida vai dar o palhaço do Cesar Calil de Lambuja, nunca um prefeito fez tanto por nossa querida inhumas quanto o Abelardo, parabens prefeito !!!
Robson Fernandes dos Santos
03/10/2008 10:45

Protesto

Bem fico admirado,dinheiro pra show de onde sai?E as verbas da saude?Voce leitor se questione,sera mesmo um presente do dia das maes um mega Show com aqueles cantores?Bem nao sei ao certo o quanto custou,de graça nao foi,e meu setor como esta?Bruno e Marrone devem estar fazendo a segurança aqui em Inhumas né,ou ajudando com exames!Por favor pensem em um todo nao em um mínimo!
luizinho
02/10/2008 20:16

pertubados

aberlado eu acho que vc vai ter que trabalhar menos pq eles esta ficamdo doidos sao tantas obras enauguradas em inhumas nos utimos anos que nao da nem para contar alias sem falar nos alunos que agora nao pagam mais pelo transporte e outras coisas pq se fosse enumerar ficaria aqui di nooate amamha pq o cara e bom mesmo de serviço e e amamham tem passiata da vitoria como a de quatro anos atras inhumas vai esplodir de alegria mais umha vez o trio da vitoria esta vimdo ai roberto welimgtom e aberlado se alguem passar mau com o resutado o olicio estara ao lado com certeza como novo vereador de inhumas fique com deus e mais quatro ano de progresso para inhumas com fè em deus e aberlado na prefeitura.
aline de freitas souza
02/10/2008 17:36

abelardo vaz

abelardo sera novamente reeleito de novo para melhoarar a nossa cidade de inhumas votar nele de novo minha gente nao arrepende nese voto.volte em 11 em abelardo vaz .
Rodrigo
02/10/2008 17:12

Cesar Calil 25

Cesar Calil séra um bom prefeito de Inhumas pode votar nele vc não vai arrepente pense bem antes de votar é Cesar Calil 25
ze da bosta
02/10/2008 16:55

merda

uai kade a foto do cesar calil ???
Alan Garcia Essado
02/10/2008 16:38

INÉRCIA

Cria da cidade das Goiabeiras, hoje moro fora dela por motivos diversos. Um dos principais que me fizeram abandoná-la foi a inércia da cidade de Inhumas nestes últimos quatro anos. As únicas mudanças notórias foram a instalação de semáforos, os quais gastam energia que poderia ser aproveitada para beneficiar áreas rurais e localidades mais carentes, e o número crescente de casos de homícidios e tráfico de drogas. Fora isso, continua sendo a mesma cidade da década de 80!
Murilo Brandão Calil
02/10/2008 16:28

Parabéns Itamar.

Quero parabenizar o leitor Itamar Jr. pelo comentário deixado logo acima pois estive presente no debate e confirmo a versão dos fatos de que o programa Saúde da Família não acabará em Inhumas na administração de Dioji 15. Espero que a democracia prevaleça neste site e que o comentário do Itamar, assim como o meu, não sejam excluídos da página.
ITAMAR JÚNIOR FLÔRES DE PAULA
02/10/2008 14:08

Nota de protesto.

Neste artigo, que resume fatos ocorridos no debate em apreço, foram citados elitores presentes como fonte do mesmo. Acho relevante a matéria pois uma parcela mínima da população teve acesso ao tal debate até mesmo pelo fato de que os cabos eleitorais do Sr. atual prefeito e candidato( fucionárioos da prefeitura, saneago, educação, etc.) foram intimados a comparecerem e por si só lotaram as dependências do Restaurante Vila Real. Mas convenhamos, este site publica muita asneira, muita conversa fiada, muita mentira... Ora, em momento algum o candidato Dioji Ikeda afirmou que acabaria com o programa Saúde da Família em nosso Município se for eleito como a matéria afirma. Disse sim, que acabaria com o atendimento seletivo nas unidades do PSF por discordar de tal procedimento, acabando com os dias específicos de atendimento a cada tipo de paciente(gestantes, diabéticos, hipertensos, etc.), como ocorre atualmente. Espero que dia a dia sejam mais responsáveis com as informações passadas e que não cometam a soberba de colocar palavras na boca dos outros. Os costumes da imprensa séria, seja ela escrita ou falada, determinam que diante de possíves equívocos, se reconheça o erro através de uma outra pequena publicação conhecida como errata. Espero que o site tenha como princípio este costume. Grato!
Robson Fernandes dos Santos
01/10/2008 17:30

SOU CONTRA REELEIÇAO

Bem creio que estamos em um portal onde podemos nos expressar livremente,a administraçao do Abelardo foi boa,tenho que ser sincero,mas uma cidade nao se faz apenas de praças que por sinal ficaram lindas,e muito menos com shows sertanejos,se empregasse o dinheiro que gastaram com Bruno e Marrone no cais ,ou empregasse na aquisiçao de remedios e aviamentos de receitas para nós pobres,mas creio que isso nao daria a midia que deu trazer aqueles mercenarios,sinceramente me envergonha como ser humano saber que em uma sociedade como a nossa sao gastos milhares ou milhoes de reais apenas para satisfazer a vontade de poucos deixando de lado o importante:os seres humanos!Lembro que nao sou contra o lazer da populaçao,mas eu nao fico bem em um lugar onde se sabe que outras pessoas poderiam estar sendo ajudadas!;E por favor respeitem minha opiniao pois nao usei de forma alguma palavras que ofendessem a ninguem!
Thiago Antonio
01/10/2008 13:27

Muita coisa feita!!

Abelardo foi sim de acordo com a história um dos melhores prefeitos que nossa cidade já teve, claro que cada um na sua época e de acordo com a necessidade. Como outros já citaram anteriormente, em inhumas temos agora FACMAIS, CEFET, escola em tempo integral, novas escolas para ensino básico, e verdade seja dita, quem tem uma boa base consegue construir melhor o seu futuro. Temos agora também o RPS (Rede de Proteção Social) que é a menina dos olhos do prefeito, um projeto que ele acompanha de perto, e pra quem não conhece o RPS são os Guardas Mirins, Bombeiros Mirins e Batalhão verde, são mais de 200 famílias atendias com acompanhamento psicológico e assistência social para ajudar aquelas que estão com sua estrutura abalada por todos os tipo de problemas, drogas, álcool, prostituição, aliciamento e corrupção de menores e o não mais importante, tirando as crianças e os adolescentes das ruas, de um mundo que cada vez mais está incerto com tanta facilidade de entrarem em um mundo de violência prostituição e vícios. Essas crianças tem trabalhos realizados na sociedade como campanhas de educação no transito, educação ambiental e prevenção de acidentes, tem também aulas de língua portuguesa, redação, inglês e informática para melhorar e complementar os estudos e de quebra ainda ganham por isso. Infelizmente ainda são poucas famílias atendidas pelo RPS, mas com certeza reelegendo Abelardo como prefeito ele buscará ampliação desse e de outros projetos como os encabeçados pela FAMI como o Segundo Tempo, Aprendiz, Caminhar e outros, que tem auxilio da prefeitura de nosso município. E a única pessoa que está junto com o Abelardo trabalhando em especial nesses projetos e que é candidata e que é a única com enfase no trabalho social de nossa cidade é a Valéria da FAMI. Pensem bem, nem tudo é praça nova ou asfalto novo, vamos complementar essas obras essenciais a nossa cidade, com trabalhos sociais como esses apresentados aqui e que muitos não sabem da existência, dêem seu voto para Abelardo Vaz 11 e para Valéria da FAMI 11.611. Essa é a garantia de mais e de melhores trabalhos em prol da família Inhumense.
Irani da Silva Lima
01/10/2008 12:16

389713510/66

Abelardo/Mirinha. Estamos na reta final de mais uma campanha. As eleições estão aí. Eu quero de coração desejar a vocês serenidade, confiança e força para que possamos juntos comemorar no final da tarde de domingo mais uma vitória. Que JESUS os abençoe e esteja com voces em cada passo do novo mandato. Voces que já provaram serem boas sementes, que tenham juntamente com toda a comunidade Inhumense mais uma colheita fecunda. Um abraço fraternal, da amiga Irani.
luizinho
01/10/2008 08:07

superaçao

o aberlaodo hoje em inhumas e o melhor camdidato nao tem duvidas sobre isso e o povo nao e mais bobo ele foi tao perfeito que os adiverssarios copiaram a ideia tirou o passado e colocou um novo tb mas no momemto nao tem para ninguem e o povo nao e mais bobo sabe que oq e bom nao se meche por isso aberlado neles. e com certeza o tio olicio vai estar ai com vc para criar e aprovar projetos de suma emportancia para a nossa querida goiabeira.
...
30/09/2008 11:54

de novo

... o Abelardo ate que foi bom prefeito mais assim como os outro so da moral para os estudantes de goiania os ricos que estudam em faculdades particulares contribuindo com ajuda de ate 100 reais enquantos os fudidos os baixa renda que estuda em goias anicuns ajudam com 20 reais e falam que ta bom mais o Dioji sera diferente a ajuda sera maior Dioji neles dia 05 de outubro de 2008
...
30/09/2008 11:53

...

o Abelardo ate que foi bom prefeito mais assim como os outro so da moral para os estudantes de goiania os ricos que estudam em faculdades particulares contribuindo com ajuda de ate 100 reais enquantos os fudidos os baixa renda que estuda em goias anicuns ajudam com 20 reais e falam que ta bom mais o Dioji sera diferrente a ajuda sera maior Diji neles dia 05 de outubro de 2008
Maria Aparecida Ferreira
30/09/2008 09:02

48.944.310 0.07

Eu, Maria Aparecida Ferreira quero deixar aqui o meu comentário não como empresária ou cidadã, mas sim como ESTUDANTE. Tivera Abelardo direcionado todos os seus esforços somente para a Educação e já teria sido o bastante. Não se constrói um futuro por outro caminho que não seja a EDUCAÇÃO. E como tantas outras pessoas anos e anos fora da sala de aula estou hoje cursando a Faculdade de Ciências Contábeis, na FACMAIS. Particular sim, mas que só veio pra Inhumas graças à visão de Abelardo que proporcionou todas as condições para que a FACMAIS se instalasse aqui. Não bastasse, Abelardo trouxe também a CEFET - Centro Federal de Ensino Tecnológico. Por anos e anos se arrastou um processo ridículo que impedia a vinda do CEFET para Inhumas, mas tão logo se empossou como prefeito Abelardo resolveu e aqui está mais esta prova de capacidade administrativa. Falar mais o quê, deste homem de tamanha grandeza, visão e empreendedorismo. Em meu nome e em nome de todos acadêmicos da FACMAIS queremos dizer a você ABELARDO, muito obrigado.
Silvana
30/09/2008 07:44

VOTE 11

Eu Silvana, moradora do Setor Solar Park, e Conselheira Tutelar, eu adimiro a administração de abelardo por que ele nunca deixou de atender as pessoas que procura, ele e um prefeito que tem postura e determinação, pisa firme, ele deixou bem claro o quanto ele sabe administrar uma cidade como Inhumas, ele e um prefeito melhor do Estado de Goiás, é pelo motivo que ele fez e vai fazer mais, então vamos deixar Inhumas crecer cada dia mais, NÃO ESQUESSE DE VOTAR PARA O MELHOR PREFEITO QUE INHUMAS JÁ VIU, FOTE 11
Livia
28/09/2008 11:00

..acreditar...

Mesmo a descrença com a política foi possível resgatar a utopia que existem pessoas que são políticos por vocação,parafraseando Rubem Alves..:existem políticos por vocação que não cultivam flores no seu jardim particular,mas transformam o seu jadim um jardim de todos...Aberlardo obrigada por resgatar o sonho de que é possível fazer política com honestidade e transparência!
Glauciane
27/09/2008 17:54

COMENTÁRIO

Acho que Abelardo Vaz é o melhor para Inhumas, Inhumas nunca teve tanta obra igual essa administração, pois Abelardo conta com o apoio de 02 Deputados, GOvernador, Senadores e Presidente da República. Nunca um Prefeito pagou em dias seus funcionários como agora. Por isso QUERO MAIS ABELARDO VAZ!!!!!!!!!!
a raiz efemera
26/09/2008 23:13

...

A sim, agora, no expressionismo total do glorioso sistema democrático, não só nossas opiniões nas urnas como também aqui nos comentários do TUDOIN, terão algum valor?! Estupendo! Viva o período onde meus comentários e de meus colegas, quase sempre contrários ao senso-comum, não serão apagados! Pena que isto dure pouco, normalmente de dois em dois anos, quando a mídia evidencia a vontade de mudar... Ah! Se tudo fosse poesia...
Irani da Silva Lima
26/09/2008 15:16

389713510/66

Inhumas é uma cidade de 02 épocas: ANTES DE ABELARDO E COM ABELARDO. A cidade melhorou a olhos vistos. Abelardo com sua competência indiscutível, sua seriedade e seu espírito de empreendedor, transformou nossa cidade em um grande canteiro de obras. A mim Abelardo não surpreendeu, eu sabia da sua competência, para muita gente uma boa surpresa .Sem excluir qualquer setor, com muito cuidado e preocupação , planejou, reformou, construiu e a nossa cidade ficou DECENTE. E quantas obras Abelardo ainda vai fazer! Veremos daqui a alguns anos o balanço da capacidade gestora deste GRANDE HOMEM. Também gostaria de falar um pouco de Mirinha, a nossa primeira dama. Arregaçõu as mangas e foi à luta, aprendeu, ensinou, muito fez e ainda fazer pela promoçaõ social ( nossas crianças, nossos idosos, nossos carentes) estes sim , sentem hoje o que é ser valorizado, o que é ser GENTE. Obrigada Abelardo, obrigada Mirinha por tudo que já fizeram e por tudo que ainda farão.
Mostre-me mais 10 comentários