Publicado em 15/08/2006 09:23

Desafios

Nessa campanha eleitoral, para conquistar os votos dos eleitores, serão necessários mais do que apertos de mão e sorrisos, segundo especialistas.

 

Nessa campanha eleitoral, para conquistar os votos dos eleitores, serão necessários mais do que apertos de mão e sorrisos, segundo especialistas. Um dos maiores desafios será convencer os brasileiros de que os candidatos serão capazes de restaurar a ética e a credibilidade da classe política, abalada pelas sucessivas crises envolvendo o Executivo e o Congresso, como os escândalos do mensalão, do caixa 2, e recentemente, da máfia dos sanguessugas. Além disso, precisarão mostrar que têm propostas para manter a estabilidade da economia e, ao mesmo tempo, investir no crescimento do País

 
PERIGO DA INTOXICAÇÃO

 
Plantas ornamentais usadas em vasos, jardins, praças e até mesmo na rua podem causar intoxicação. Dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmatológicas (Sinitox), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostram que 60 dos casos de intoxicação por plantas no Brasil ocorrem com crianças menores de 9 anos e que 80 deles são acidentais. Os acidentes geralmente são provocados por espécies ornamentais cultivadas pela população, ou encontradas facilmente na natureza e até mesmo em lotes baldios, como é o caso da mamona. Entre as plantas que mais causam intoxicação no País estão a comigo-ninguém-pode, o  bico-de-papagaio e a espirradeira, bastante disseminadas também no Estado de Goiás. As  duas últimas são muito utilizadas em jardins somente por sua beleza. Já a comigo-ninguém-pode, além de ser uma planta ornamental, é cultivada pela população em razão da crença popular de evitar mau-olhado".

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)