Desespero das Famílias
Pesquisa indica que é cada vez maior a tragédia do tráfico e do consumo de drogas, principalmente o crack, na quase totalidade das cidades goianas. Não recebe recursos dos governos federal e estadual para programas específicos.
A proliferação das drogas estimula o aumento de doenças sexualmente transmissíveis, como AIDS, pois entre os efeitos danosos, também está o estímulo a comportamentos promíscuos.
Segundo a medicina, o crack tem efeitos devastadores sobre o organismo dos dependentes que, a partir de um determinado ponto, tornam-se irreparáveis. É como se fosse uma espécie de renúncia à vida. A pessoa se entrega e toda a família é castigada por uma carga muito pesada de sofrimento.
Diante disso, a sociedade padece de um quadro de autoridades impotentes, que assistem de maneira confusa o avanço sombrio das drogas, demonstrando ineficiência e falta de políticas específicas que combata o tráfico e recupere o viciado. Patente o desespero das famílias diante da depressão, da ansiedade, da agressividade e infelizmente até morte de seus entes queridos.
Notícia publicada no Jornal O Goianão ano 33, n. 482 página 7.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN