Publicado em 26/02/2009 12:22

Discurso da 1ª Sessão Ordinária de 2009

Discurso da 1ª Sessão Ordinária do ano de 2009 da 16ª Legislatura 

Voltamos aos trabalhos de plenário nesta noite, mas deste o dia 02 de fevereiro todos os vereadores e vereadoras estão atendendo nossa população em seus gabinetes.

E, ao assumir pela segunda vez a presidência desta casa de leis no dia 01 de janeiro, continuei em busca do melhor funcionamento interno e externo, para dar condições aos meus pares de um bom atendimento às pessoas que os procuram e principalmente ter condição de prestar um bom serviço a nossa comunidade.

Continuaremos com muita responsabilidade e comprometimento em busca permanente do equilíbrio entre os poderes, e a certeza do debate plural e democrático para o engrandecimento das questões de interesse de nossa Inhumas.

Esta Casa continuará também, proclamando a sua independência e reafirmando as suas prerrogativas políticas fundamentais ao exercício da representação popular.

Aqui nesta é, sobretudo, palco do debate de idéias, que recebemos e infundimos esforços aos anseios de toda nossa comunidade, em todos seguimentos organizados.

Com muita seriedade e compromisso continuaremos dando nossa colaboração ao desenvolvimento de nossa querida cidade de Inhumas, realizando um trabalho sempre vigilante, mas acima de tudo consistente e produtivo.

Tenho a convicção que esta nova composição de vereadores e vereadoras cumprirá também o seu papel no sentido de ajudar o poder executivo ao impulso do crescimento de nossa cidade.

Agradeço todos os meus colegas Vereadores Otaviano Ribeiro do Nascimento, Vereadora Maria Rita Rezende, Vereador Célio Feliciano, Vereador Adriano Moreira de Souza, Vereador Nei Aparecida Januário, Vereador Olício Lopes Vila Verde, Vereadora Maria José da Silva Palmeira Pacheco e Vereador Divino Rufino da Silva, por terem me dado a oportunidade de continuar Presidindo esta Casa de Leis. Me sinto privilegiado por ter sido eleito de uma forma unânime. Participei de nove eleições da mesa diretora desta Casa, essa foi a primeira por unanimidade, desta forma sinto também com maior responsabilidade, e quero dividi-la com todos os meus nobres colegas.

Quero ressaltar o comprometimento e a responsabilidade da bancada de oposição na legislatura passada, e acredito no mesmo comportamento para esta legislatura, haja visto, que esta bancada é composta de dois Parlamentar responsáveis e comprometidos com nossa população.

Prefeito Abelardo e Primeira Dama Mirinha! Esta casa continuará à disposição de vocês; Vocês dois nesses quatro anos, mostraram capacidade administrativa e política por tudo que fizeram em benefício de nossa cidade; por tudo isto Abelardo e Mirinha quero mais uma vez agradecer-los e pedir a Deus que continue abençoando e dando muita saúde e sabedoria a vocês.

Agradeço a presença e o trabalho de todos os servidores da administração municipal e deste legislativo que tem contribuído para o sucesso desta administração.

Quero agradecer também ao deputado estadual Wellington Valim pelos trabalhos feitos na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás a favor do povo de Inhumas; Deputado Federal e Secretário de Governo Roberto Balestra neste ato representando também o Sr. Governador Alcides Rodrigues; Balestra leve os nossos agradecimentos ao Sr. Governador por tudo que ele tem feito pelo nosso estado e principalmente pela nossa cidade de Inhumas, agradeço Balestra, por você ser este agente político que mais empenha seu trabalho em favor da administração do governo da cidade de Inhumas, sendo exemplo para todos nós.

Aos meus pais Antônio Rodrigues Braga e Maria Aparecida Braga e ao meu irmão Adão Rodrigues Braga, minhas sinceras homenagens e saudades, sei que espiritualmente continuam junto comigo compartilhando desta minha alegria.

Aos meus familiares, meus irmãos maçons, meus amigos e companheiros de todas as horas, e a cada um de vocês, aqui se faz presente, meus sinceros agradecimentos não só pelas presença, mas também pelo apoio que sempre me deram nesta minha caminhada pública.

A pastora Ira Ides, o Diácono Valdeci e Sebastião Carlos, Deus lhes pague, por terem trazido aqui a palavra de Deus.

Peço permissão a vocês para fazer um agradecimento de forma especial a minha esposa Mariângela, e os meus filhos Antônio Junior, Débora e Guilherme, e ao mesmo tempo pedir desculpas pelas minhas ausências, mas quero que saibam que vocês, são quem continuam me dando estímulo e força em todos os segundos de minha vida.

Terminado quero dizer os meus colegas vereadores e vereadoras e os servidores desta casa, que todos são importantes, cada um na sua particularidade exercendo suas funções; vou continuar a fazer de tudo para ser o mais imparcial possível nas questões democrática; e mais justo nas questões administrativas. Por isso conto com todos vocês para administrar esta Casa.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

larissa
09/10/2008 16:43

o povo sabe que e bom

nao adianta ninguemm falar que o abelardo e iosto ou aqui o que importa e que ele e o melhor .se nao fosse nao teria dado esta lavada de votos em cima do do outro podem ate falr mas nao tem ninguem a autura dele aqui em inhuma..................eu sou mas abelardo vaz prefeito bom pra inhumas nao a igual
luizinho
08/10/2008 19:35

o povo

dona anaile a melhor pesquisa e a vontade popular nao tem pesquisa mas esata do que essa e esta provado que quando o povo quer fica dificil mudar as coisas mas foi bom para o bem de nossa cidade eu sei que politica e igual time de futibou a gemte torce para o nosso timi mas tb temos que ver qual o timi e melhor e vermos a logica do jogo.
luizinho
05/10/2008 10:24

desespero

emgrado vcs quando estava no poder era so arrogancia fazendo seputamemto e tudo mais com amaior falta de respeitoe tudo era normal esta vemdo como nada melhor do que um dia apos o outro o mumdo da vouta e se vcs tivessem comciemcia votaria tb no abelardo pq nao tem melhor camdidato do que ele e vcs sabem disso pq i,humas creceu muito com ele na frente da prefeitura como vcs agora nao tem nada para falar dele como as besteiras que vcs temtaram plantar na eleiçao passada agora e so afogar as mauguas no buteco do buiu hihihihihihi.
Anaíle Flores de Paula
01/10/2008 20:34

Com base em que?

Com base em que você diz que eles são candidatos que não perderão as eleições facilmente? Você diz Super favoritos segundo as pesquisas.... E eu te pergunto: quais pesquisas? As compradas por eles mesmos? Você está fazendo afirmações sem mostrar a fonte, o que faz do seu texto extremamente frágil e questionável!