Publicado em 27/11/2008 17:14

Doações para vítimas de SC

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás recebe doações para ajudar as vítimas da tragédia ocorrida no Sul do País. Todo tipo de arrecadação é aceito: alimentos, roupas e remédios.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), através da Defesa Civil, está mobilizado para receber doações para as vítimas da tragédia em Santa Catarina. Alimentos não perecíveis, cestas básicas, roupas, remédios, material de higiene pessoal e outros podem ser entregues nos quartéis do CBMGO em todo o Estado. As doações serão encaminhadas à Defesa Civil de Santa Catarina. O Estado foi vítima de uma das maiores tragédias do Brasil devido às chuvas. O número de mortos chega a 97 e o de pessoas que tiveram de deixar suas casas ultrapassa 78 mil. A Defesa Civil informou que dez cidades decretaram situação de calamidade.

O CBMGO conta com a apoio da imprensa para a divulgação da campanha e recomenda os seguintes cuidados para quem pretende fazer as doações:

*Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta;
*Colchões e roupas de cama devem estar em bom estado de
conservação, limpos e prontos para utilização;
*Roupas e calçados também devem estar limpos e em condições de uso. Sapatos devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo) e a numeração deve ser marcada do lado externo com caneta;
*Utensílios domésticos devem estar funcionando e bem
conservados.


Fonte: Natalia Martins, do DM Online

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)