Publicado em 06/02/2008 11:54

Eleitoral

Quem não vai ao encontro do que deseja a população, mesmo que tenha popularidade, corre o risco de ser derrotado. Assim, o tema que eventualmente deu a vitória em uma campanha pode, na eleição seguinte, culminar com uma derrrota.

INACEITÁVEIS
Existe um código de trânsito, por sinal muito bom. As políticas educacionais promovidas pelos órgãos governamentais também, e os projetos desenvolvidos nas escolas são ótimos, então é preciso que as autoridades e sociedades façam valer as leis. Elas precisam ser cumpridas por todos, a impunidade e os privilégios são inaceitáveis.

 

CORRE  RISCO
Com vasta experiência em pesquisa eleitoral, segundo a mídia, o pesquisador da Fundação Getúlio Vargas Alberto Carlos de Alameida afirma que uma eleição pode ser completamente diferente da anterior, mesmo que os candidatos sejam os mesmos. Assim, o tema que eventualmente deu a vitória em uma campanha pode, na eleição seguinte, culminar com uma derrrota. “Se você soluciona um problema, aquilo deixa de ser problema e outros que ficavam menos visíveis vão ficar mais visíveis”, ressalta  Alberto Almeida. Quem não vai ao encontro do que deseja a população, mesmo que tenha popularidade, corre o risco de ser derrotado. A análise do pesquisador serve de alerta à Prefeitura de Goiânia. O prefeito Íris Rezende (PMDB), que lidera com folga a corrida à reeleição, venceu a disputa em 2004 com dois temas básicos: transporte coletivo e pavimentação. Se resolver esses dois ítens (o transporte está longe de ser solucionado), a população goianiense certamente dará importância a outros temas. Qual o discurso que despertará o eleitorado, porém, caberá a Íris ou aos seus adversários descobrir. O certo é que deveremos ter uma campanha totalmente diferente da de quatro anos atrás, analisa comentaristas.

 

Sader Calil - Jornal O Goianão
sadercalil@uol.com.br
(062)3511-2076
Curso Superior em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás
Jornalista reconhecido regionalmente por seu trabalho executado em Inhumas e região através do Jornal Goianão. Sr. Sader é também professor aposentado da rede pública de ensino.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Carlos Augusto
27/06/2007 19:48

D+

EU Participei sou aluno da instituição.