Publicado em 17/09/2008 17:01

Eleitores

O panorama político preliminar das eleições deste  ano, para as prefeituras e câmaras de vereadores não consegue ainda despertar muito entusiasmo no meio do universo de pessoas que vão participar diretamente, votando.

EDITORAL

O panorama político preliminar das eleições deste  ano, para as prefeituras e câmaras de vereadores não consegue ainda despertar muito entusiasmo no meio do universo de pessoas que vão participar diretamente, votando. Há as que falam em protestar, anulando o voto. Há as que falam em abstenção ou indiferença, por culpa de decepções recentes com o processo de escolha de governadores e parlamentares.

Os eleitores decepcionados podem estar carregados de razão, mas é preciso que reformulem o conceito a respeito de utilizar a arma do voto como forma de protesto de maneira negativa e, como tal, sem valia para os objetivos de melhora que, no fundo, todos desejam. Antes de protestar inconseqüentemente, é preciso, pelo contrário, votar da forma mais consciente possível - e este será o protesto válido e conseqüente.

Se mantiverem indiferença à campanha política-leitoral que se inicia - em todos os municípios, os eleitores decepcionados estarão simplesmente contribuindo para o alargamento do espaço dos piores candidatos. E os novos preceitos constitucionais atribuem ao município um papel  importante no conceito da Nação.

Nas eleições 2008, votem eleitores!!!
Vamos fazer a diferença!


Fonte: Jornal O Goianão

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Marcos Carmo de Souza
04/05/2008 20:07

construções em risco

Na cidade de Inhumas há muitas contruções que foram construídas no começo da cidade que no decorrer dos anos foram modernizadas mas suas estruturas ainda são de tijolinhos que com a ação do tempo vão se deteriorando quando fazem uma reforma só passam uma tinta coloca faxada bonita bem atraentes mais é só a casca .