Publicado em 17/09/2008 17:01

Eleitores

O panorama político preliminar das eleições deste  ano, para as prefeituras e câmaras de vereadores não consegue ainda despertar muito entusiasmo no meio do universo de pessoas que vão participar diretamente, votando.

EDITORAL

O panorama político preliminar das eleições deste  ano, para as prefeituras e câmaras de vereadores não consegue ainda despertar muito entusiasmo no meio do universo de pessoas que vão participar diretamente, votando. Há as que falam em protestar, anulando o voto. Há as que falam em abstenção ou indiferença, por culpa de decepções recentes com o processo de escolha de governadores e parlamentares.

Os eleitores decepcionados podem estar carregados de razão, mas é preciso que reformulem o conceito a respeito de utilizar a arma do voto como forma de protesto de maneira negativa e, como tal, sem valia para os objetivos de melhora que, no fundo, todos desejam. Antes de protestar inconseqüentemente, é preciso, pelo contrário, votar da forma mais consciente possível - e este será o protesto válido e conseqüente.

Se mantiverem indiferença à campanha política-leitoral que se inicia - em todos os municípios, os eleitores decepcionados estarão simplesmente contribuindo para o alargamento do espaço dos piores candidatos. E os novos preceitos constitucionais atribuem ao município um papel  importante no conceito da Nação.

Nas eleições 2008, votem eleitores!!!
Vamos fazer a diferença!


Fonte: Jornal O Goianão

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)