Publicado em 22/09/2010 10:06

Encontro de Educaēćo e Linguagem UEG Inhumas

UEG de Inhumas promoverá encontro de educação e linguagem

A UEG Inhumas sediará entre 13 e 16 de outubro a 2ª edição do (EMCEL) Encontro Multicampi de Educação e Linguagem. O tema central será: Educação, Linguagem e Diversidade. O evento terá em sua programação momentos culturais, discussões de grupos temáticos,  mesa redonda, sessão de pôsteres, minicursos com a participação de professores de Letras e Pedagogia da UEG de Inhumas e educadores convidados de outras instituições de ensino superior. 

A palestra de abertura será às 19 horas, com momento cultural com o Grupo Solfejar e a palestra “Formação de educadores e interculturalidade por meio da capoeira”, que será ministrada pelo professor Márcio Pena Corte Real, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Durante o II EMCEL, os grupos temáticos discutirão “políticas educacionais”, “linguagem midiática”, “arte-educação”, “psicologia da educação”, “formação de professores”, “cultura, educação e sociedade”, ”educação, saúde e meio ambiente”, “linguagem e discurso”, “linguística aplicada”, “literatura e literatura infantil”, “educação, diversidade e multiculturalismo”.
 
Já entre os minicursos está programada a discussão “Educação inclusiva: direito à diversidade”, com a professora Carla Salomé Margarida de Souza, da Secretaria Estadual da Educação e Secretaria Municipal da Educação de Santa Bárbara de Goiás. Também serão discutidos os temas “A violência física intrafamiliar e a socialização das novas gerações” e “As novas tecnologias e o trabalho acadêmico”.(Elisângela Santos)

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)