Publicado em 02/05/2007 08:46

ENEM

Estudantes interessados em participar este ano do Exame Nacional do Ensino Médio...

Estudantes interessados em participar este ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão fazer suas inscrições no período de 14 de maio a 15 de junho, em qualquer agência dos Correios do País. Para casos de atendimentos especiais ou em unidades prisionais e hospitalares, o prazo se estende até 29 de junho. A data da aplicação das provas também está definida: 26 de agosto.

O INEP promete enviar o cartão de confirmação de matrícula até 17 de agosto. "Os resultados de exames como o Enem e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)  comprovam o que muitos conhecem na prática. A situação do Ensino Básico brasileiro, em especial o público, é alarmante.

A precariedade na estrutura física, o falta de laboratórios, superlotação das salas de aula e a sobrecarga dos professores é uma realidade que o Sindicato dos Tralhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego) quer mostrar à comunidade numa mobilização que está sendo chamada de o "Dia da Educação".

É muito importante que os pais que têm filhos na rede pública participem desta discussão", destaca Domingos Pereira da Silva, presidente do Sindicato.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Euzébio Martins
17/09/2006 21:45

Campanha

Vamos lançar uma campanha nesta página. Quem achar que a Câmara dos vereadores é ineficaz, vote deixou a desejar. É o menininho com a cara triste. Talvez assim os vereadores caem a ficha. Não tão com essa corda toda. Dá nota é uma forma de manifestação.
Tatyana
17/09/2006 16:56

Analfabetos!

Para mim os vereadores não se manifestam nessa página, e pelo simples fato que não tem competência pra isso, são uns semi-anlfabetos que pensam que podem mandar em Inhumas.
Raul Medeiros
14/09/2006 13:52

Câmara de Vereadores

Tá todo mundo descrente de politica. A falta de informação alimenta ainda mais essa descrença. A começar pelos vereadores que não respondem a nenhuma questão aqui postada. Será que essa é uma forma de ignorar o povo? Substimam o eleitorado? GENTE...PENSA BEM! Os vereadores tão a caça de votos para seus CANDIDATOS, por isso não trabalham para o povo, trabalham para si mesmos.......
Tatyana
14/09/2006 00:41

Medíocres!!!!!!!!!

Infelizmente sabemos que os vereadores de Inhumas, é o sinônimo de uma incompetência extrema, juntando todos não formam uma pessoa digna e honesta. Bando de medíocres!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Wille bille
13/09/2006 17:10

Ah! ah!

...pra que vereadores?
Marcio Vilas Boas
13/09/2006 17:08

Legislativo

Parece que o Luiz Jorge tá meio desesperançado. Acho que as coisas vão melhorar. Talvez essas eleições de outubro coloque os legislativos municipal e estadual para pensarem suas ações. Acho que vai ser uma surpresa para todos os resultados de outubro. Quanto a realidade da Câmara de Inhumas, esta não é a única. Tem gente pior, mas vamos mudar.
Luiz Jorge
07/09/2006 14:31

Descrença

Se o legislativo municipal é a instância de maior de decisão política próxima do cidadão, porque o povo não vê as melhorias propostas por um grupo de pessoas que gasta com a própria estrutura de seu prédio batendo ponto apenas duas vezes na semana? Se a politica deixa a desejar no plano nacional isso é um mal que nasce nos municípios. Em Inhumas enquanto uns apresentam propostas para serem votadas no plenário, outros leem jornais. Se estou falando muito, como vão as discussões para elaboração do plano diretor para Inhumas? Por que os vereadores não criam uma Câmara itinerante? Visitem os setores carentes depois dos quase dois anos que passaram por lá para pedirem votos. Se fazem não divulgam. Se não divulgam é porque não fazem.