Publicado em 30/10/2006 14:18

Entre os eleitos

Políticos de expressão ficaram fora da Assembléia Legislativa este ano.

 Entre os 17 deputados federais goianos eleitos este ano, sete vão exercer mais de três mandatos a partir de janeiro do próximo ano. O campeão de legislaturas é o inhumense Roberto Balestra (PP) - (foto), que está na Câmara dos Deputados representando Goiás desde 1987, e vai para o sexto mandato consecutivo, Inhumas é sua principal base eleitoral e recebeu 102.129 votos. Ronaldo Caiado (PFL) e Jovair Arantes (PTB) vão para quatro mandatos. Sandro Mabel (PL), Luiz Bittencourt (PMDB), Pedro Chaves (PMDB) e Pedro Wilson (PT) vão a três.

Entre os 41 deputados estaduais eleitos, sete são vereadores, entre eles o inhumense Wellington Valim (PT do B) - (foto), com 14.742 votos. Eleito para a sua primeira legislatura é vereador por Inhumas (é o segundo mandato na Câmara Municipal), cidade que representa e que é sua principal base eleitoral.

QUOCIENTE

Políticos de expressão ficaram fora da Assembléia Legislativa este ano. Não adiantaram votações expressivas, como a dos deputados-candidatos  Honor Cruvinel   24.232 votos e Daniel Messac 23.461 votos (ambos do PSDB). Lívio Luciano 21.268 e José Essado 18.064 votos (ambos do PMDB).

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)