Publicado em 18/09/2008 11:49

Escolha de candidatos

Uns dizem que o melhor candidato a prefeito  é o detentor de  honestidade. Outros atestam que o melhor postulante, a qualquer cargo eletivo, é o bondoso e criativo. Ocorre, contudo, que só os privilegiados reúnem, de uma só vez, essas duas virtudes.

Uns dizem que o melhor candidato a prefeito  é o detentor de  honestidade. Outros atestam que o melhor postulante, a qualquer cargo eletivo, é o bondoso e criativo. Ocorre, contudo, que só os privilegiados reúnem, de uma só vez, essas duas virtudes. Que seja, então, bondoso. Sendo-o, será honesto, pois a honestidade deriva da bondade, vez que todo bondoso é, conseqüentemente, ilibado. Não há como ser desonesto e bondoso. O bondoso é humilde e a humildade o conduz ao conhecimento das suas limitações.

    Fazendo-o, formará a sua equipe com pessoas criativas. Não há bondade sem humildade, Por isso, o prefeito bondoso não se envaidece com o cargo, mas se ufana de usá-lo em benefício do seu povo. Ele não grita, dialoga; não persegue adversários, não os arrasta aos tribunais sob o manto muitas vezes inescrupuloso das ações por danos morais, mas com eles comunga no altar da tolerância e do respeito ao pensamento contrário. Não há bondade sem misericórdia. Por isso o prefeito bondoso perdoa os que, no calor das discussões e das pelejas pelo poder, ofendem-no. Por ser misericordioso, é democrata. Por sê-lo, governa para todos, mas prioriza os mais pobres. Mesmo que o chamem de demagogo, neo-populista ou populista, continua voltando-se para os de menor poder aquisitivo.

    A tendência do bondoso é tornar-se estadista, que se imortaliza, enquanto o vulgar desaparece na esquina do tempo. O prefeito sem bondade será apenas uma moldura na parede, mas o bondoso se transformará em grata e eterna lembrança.


Filadelfo Borges de Lima



Fonte:

Sader Calil - Jornal O Goianão
sadercalil@uol.com.br
(062)3511-2076
Curso Superior em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás
Jornalista reconhecido regionalmente por seu trabalho executado em Inhumas e região através do Jornal Goianão.
Sr. Sader é também professor aposentado da rede pública de ensino.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Abraxas
14/05/2008 18:19

tsc tsc

A saudade é prego parafuso, quando mais se aperta mais difícil arrancar...tsc, tsc...e assim os espaço liminar goiabense se rende aos frutos torpes da carnalidade...tsc tsc....o escarnio nos faz pendurar...tsc...tsc...viva Baco!
jose antonio da luz
11/05/2008 07:23

a hipocrisia humana

so hoje estou a par do acontecido, conheço o dr. HUDSOM ha muito tempo, e nunca vi o fazer nada que desabonasse a sua conduta. sempre foi um bom filho, um aluno dedicado e aplicado, e um otimo profissional; ainda que fossemos santos nao tinhamos o direito de julgar ninguem, mesmo que tenha sido um ato criminoso, se assim ficar provado que a justiça o julgue, e ele vai pagar pelo que fez. caso seja verdade sinto muito, era um homem exemplar...
Anonimo
09/05/2008 18:25

Verdade ou Mentira?!

E ainda tem gente querendo tampar a situação,dizendo ser armação...kkkkkkkkkk!Me digam, quem e por que fariam um tipo de armação dessa?!O que o menino ganharia inventando isso?!Vamos colocar a mão na consciência e lembrar que as aparências enganam e muito!Portanto,não vamos julgar pela sua aparência!Não estou o acusando,mas...Flagrante é flagrante né?!
ANONIMO
08/05/2008 09:45

VIXE

VIXE KRA E LOUCO... DESTRUIU A VIDA DELE.... E OUTRA A MULHER DELE E UMA GATA ....KRA E DOENTE
flavia
08/05/2008 08:49

Q vergonha

Huma vergonha ... mas isso nao acontesse apenas auqi me Inhumas... Mas o mundo esta completamente distorcido! Estamos vivenciando cada caso,uma pessoa,um advogado estudado e bem conceituado aqui ponto chego em um shoping!