Publicado em 02/04/2007 19:54

Escritores inhumenses premiados

Jovens escritores inhumenses são premiados em concurso nacional promovido pela prefeitura da cidade de Saquarema.

O II Concurso de Poesia Alberto de Oliveira foi promovido pela prefeitura da cidade de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro. O concurso contou com inscrições de todo o país. O tema do texto era livre e não havia não tinha limite etário.
 
O jovem inhumense Renan Alves Melo, atualmente estudante de publicidade da UCG e o aluno do 2º ano ‘C’ matutino do CEM, Wemerson Charlles da Fonseca Fraga foram dois dos representantes da região Centro-Oeste e os únicos escritores premiados do estado de Goiás no concurso nacional de poesia.
 
A comissão julgadora foi formada pelo editor Camilo Mota (do Jornal de cultura Poiésis), pelo psicanalista e escritor João Carvalho Neto, e pelo poeta Celso Cassiano Brito, que declararam que houve um bom consenso dentro da comissão julgadora, que pôde discutir em espírito poético a diversidade das obras, optando pelos trabalhos que mais se destacaram dos pontos de vista estético, criativo e semântico. “Se fosse possível, em alguns casos, teríamos concedido empate”, revelou Camilo Mota.
 
Nossos talentos foram premiados com menção honrosa, concedida aos onze primeiros colocados. Renan Alves Melo, ficou com a 10º colocação com texto “Estátuas chuvosas da face”, enquanto Wemerson Charlles da Fonseca Fraga ficou com o 11º prêmio pelo texto “Ar”. Serão concedidas medalhas e certificados aos jovens escritores, que ainda serão convidados a participar da cerimônia de entrega dos prêmios, que ocorrerá na cidade carioca.
 
É um orgulho para nossa cidade talentos assim. Sinceras congratulações de toda a equipe do TudoIN e de toda a cidade aos estudantes.

Para Mais Informações Sobre o Concurso Acesse:
www.saquarema.rj.gov.br

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)