Publicado em 18/01/2008 16:30

Espetáculo "Good Bye Trem Fêi"

O espetáculo "Good Bye Trem Fêi" foi apresentado pela Cia Marula de teatro no dia 30 de dezembro, no Auditório Renato Balestra.

Elenco: Vanda Benevenuto, Wiker Postigo e José Carlos.

 

      O espetáculo “Good Bye Trem Fêi” foi apresentado pela Cia Marula de teatro no dia 30 de dezembro, no Auditório Renato Balestra. A peça é inspirada no romance “Romeu e Julieta” de Willian Shakespeare, que foi transportada livremente para o cenário goiano pelo autor  Mauri de Castro. A direção do espetáculo e assinada por Eduardo de Souza, um dos mais importantes diretores de Goiânia.
      A releitura segue a paixão entre o casal protagonista e a rivalidade de suas famílias. Romeu (Wilker Postigo) sugere que os dois simulem um suicídio para a suas famílias a aceitar o casamento. Julieta (Vanda Benevenuto) não concorda com a idéia e como uma mulher moderna que é propõe o golpe da barriga, mas este também não da certo. Eles acabam deserdados e sem lugar para morar, são acolhidos pelo conselheiro espiritual Guru Cudaema (José Carlos). Passados alguns anos o amor de Romeu e Julieta já não e o mesmo. O cotidiano do casamento desgasta a relação. A sonoplastia e construída em cena por Wanderson Postigo e Hugo Leonardo. A produção do espetáculo e assinada por Edson Fernades, diretor geral do grupo.
      Segundo Wilker Postigo foi construída neste espetáculo uma linguagem cômica da obra original, utilizando da sátira. “Através do riso tentamos levar o publico a reflexão de vários temas importantes na atualidade”, afirma.

     A quatro anos a Cia Marula de Teatro é formada por atores da cidade de Goiânia e Inhumas. Já foram apresentados na cidade de Inhumas os espetáculos “Francisco de Assis” (2004), “Golpe celeste”(2005) e “Todos os Homens da Casa de Sat”.
“É um grande prazer estar novamente em minha cidade apresentando o espetáculo ‘Good Bye Trem Fêi’ fruto de muito trabalho e empenho” diz Wilker Postigo .
   
     Emocionado Wilker comenta que “não poderíamos deixar de agradecer o apoio do prefeito Abelardo Vaz, que desde o primeiro espetáculo de 2004 vem nos ajudando. Seu apoio foi fundamental em todas as apresentações da Cia Marula, feitas na cidade Inhumas. Agradecemos também o apoio incondicional da secretária de cultura Fátima Naves. Obrigado a todos que direta ou indiretamente contribuem para o crescimento do teatro e da cultura na cidade de Inhumas”, conclui o ator.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)